Velório

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 11/08/2022
Horário 03:33

Amanhã será inaugurado em Irapuru o Memorial PAI (Plano Assistencial de Irapuru). Trata-se de um amplo e moderno velório, idealizado pelo empresário Eduardo Rugieri, que brinda a pequena cidade com um empreendimento somente visto em grandes comunidades em nível de oeste paulista. Um amplo e confortável saguão, duas salas e um espaço para preparação dos corpos totalmente mecanizado. Uma capela para orações e espaço para acomodar familiares para descanso e, além do mais, todos climatizados. Uma lanchonete à disposição, e já estão sendo planejadas, em breve, as instalações de sistema de transmissão online de todos os momentos em que os corpos estejam sendo velados. É fornecida uma senha e amigos e familiares podem, em tempo real, acompanhar todas as ações desenvolvidas durante o velório, em qualquer parte do mundo, pelos celulares ou computadores. Tudo isso à disposição dos mutuários.

ÍNDIO
O Dia Internacional dos Povos Indígenas, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) e celebrada nesta terça-feira (9), terá uma semana especial de comemorações e atividades no Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP). As atividades seguem até o próximo domingo (14) e vai reunir representantes dos povos indígenas kaingang, krenak, terena e guarani nhandewa, e das terras indígenas Vanuíre, Icatu e Araribá para uma programação especial. O evento é gratuito e aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

QUATRO CANDIDATOS
Com o fim do prazo das convenções partidárias nesta sexta-feira (5), Adamantina confirma quatro nomes de moradores locais que concorrerão às eleições a deputado estadual, em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Eles disputarão a preferência dos 22,7 mil eleitores da cidade, sendo um candidato para cada 5,6 mil votos. Na região é grande o número de candidatos.

CIRCUITO SESC DE ARTES I
Graças ao Sesc (Serviço Social do Comércio) e ao Sindicato Varejista de Lucélia, a cidade foi mais uma vez contemplada com muita arte e cultura. O Circuito Sesc de Artes chega em Lucélia amanhã, dia 12 de agosto, com várias apresentações artísticas e culturais, que serão realizadas na Praça Padre Francisco Mahr, área central de Lucélia. Com início previsto para as 16 horas, as apresentações ocuparão praticamente toda a área da praça, incluindo o espaço da concha acústica.

CIRCUITO SESC DE ARTES II
Já no sábado é a vez de Osvaldo Cruz receber o evento Circuito Sesc de Artes, com apoio do Sincomércio, Associação Comercial e Empresarial e da Prefeitura de Osvaldo Cruz. Como Lucélia, a atividade contará com apresentações de música, circo, teatro, dança, literatura, artes visuais e tecnologias. A entrada é franca e a programação toda ocorre na Praça São José, na Avenida Brasil, das 16h às 21h do sábado.  
 
DRACENA MOTO FESTIVAL 2022
No mês de outubro, nos dias 21 e 22, na Estância MS, a cidade promoverá o “Dracena Moto Festival 2022”, que promete ser um grande evento de 23 horas de muito rock’n roll. A promoção será da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio do Drack Riders – Dracena e Amigos. A entrada será gratuita. O prefeito André Kozan Lemos (Patriota) fez o anúncio sobre o evento na quarta-feira, 3, no gabinete municipal, ao lado do secretário de Cultura e Turismo, Douglas Carvalho, e dos integrantes do Drack Riders, Jefferson Gouvea e Marcelo Recco (presidente).

TUDO GRATUITO
Douglas informou que, a partir deste ano, a festa fará parte do calendário anual de eventos do município e o público poderá contar com uma novidade, o show da Banda Ira, no dia 22 (sábado), e ainda os shows das Bandas Psicodella, Alta Voltagem e Gravata Fake, sem cobrança de ingresso. O prefeito André comentou que “a intenção da administração é que a cultura se fortaleça cada vez mais em Dracena e, com isso, possamos trazer públicos de outras regiões, assim como investidores que poderão vir conhecer a nossa cidade”.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Eu pedi para o meu anjo,
Que eu fosse bem diferente,
Ele apenas me falou:
- Seja humilde e decente!
            (José Costa)

Publicidade

Veja também