Velórios on-line

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 04/08/2023
Horário 03:33

A Organização Presidente instalou um sistema de câmeras nas salas de velório em todo o memorial para obter imagens dos funerais. O objetivo é se adequar à tendência atual dos meios virtuais e oferecer o serviço para quem se encontra longe do ser amado que faleceu.  

PESSOAS DISTANTES
Trata-se de uma plataforma exclusiva que transmite cenas ao vivo para familiares e amigos em outras localidades do país e do mundo. Valorização de compartilhar este momento de despedida. Muitas casas funerárias do país já utilizam este serviço.

CUIDADO COM INCÊNDIOS
O tempo seco dos últimos dias deixa áreas rurais suscetíveis a incêndios. Tenho notado muitas notícias comentando sobre locais com capim seco que pegaram fogo. Fica um alerta a todos. Qualquer faísca neste momento se torna um risco para incêndios.

EMPRESA DE BURI 
A Prefeitura de Presidente Venceslau contratou uma empresa de Buri (SP) para gerenciar a manutenção de sua frota de veículos. O carro ou caminhão quebrado terá que passar por uma análise da mesma, que vai escolher o local onde a condução será reparada. Buri é uma cidade próxima de Campinas. 

MAIS UM EMPRESA
Presidente Venceslau ganhou, nos últimos dias, mais uma empresa, a Renova Kids, loja de roupas para crianças, com uma inovação. A Renova faz a negociação com as mamães de roupas novas e também das que não estejam mais sendo utilizadas por elas. 

RENOVA KIDS
As crianças crescem rápido e perdem muita coisa, então, a Renova Kids recebe essas roupas (dependendo do estado das mesmas) e revende para outras pessoas interessadas. A Renova Kids fica na Avenida Tiradentes, 250. 

NOVO CONCEITO 
Um novo conceito de trabalho que propicia o descarte de roupas ter planejamento e menos custos para as famílias já em curso. Também é uma boa pedida para as novas mães. 

FESTIVAL 
Presidente Venceslau viverá um Festival de Calouros no começo de setembro. O evento será no Ginásio de Esportes da cidade, no dia 6. A prefeita Bárbara Vilches (PP) anunciou a festa pelas redes sociais junto ao vereador Ricardo Jock (PL), dono da ideia. 

GRANDES FESTIVAIS 
A cidade de Presidente Venceslau já viveu grandes festivais. Tive a oportunidade de assistir, apresentar e transmitir ao vivo, alguns deles, pelas extintas rádios Jovem Som FM e Presidente Venceslau AM. Eram festas estudantis, de calouros ou então de músicas inéditas. 

GRANDES COMPOSITORES
No final dos anos de 1970 e início dos anos de 1980, Presidente Venceslau organizou dois grandes festivais de músicas inéditas com participação de compositores famosos. Música de qualidade. Foram feitos na Area e no antigo prédio do Cine Bandeirantes. 

SEGUNDA-FEIRA 
Os vereadores de Presidente Venceslau voltam do recesso na próxima segunda-feira, 7. Será o retorno das sessões ordinárias com início às 20 horas no Plenário João Gorgulho da Câmara Municipal. 

ASSUNTOS POLÊMICOS 
Conforme os analistas políticos da cidade, a primeira sessão deve demonstrar a insatisfação do vereador José Cícero de Oliveira Silva, Lagoa (PT), com os secretários municipais. Também poderá aparecer discussões sobre os gastos e qualidade da revista impressa pela administração, além de conversas sobre o aterro sanitário e a contratação de uma empresa para gerir a manutenção da frota de veículos da Prefeitura. 

NOTÍCIA BOA 
Desta vez é pra valer. O Frigorífico Kamar de Presidente Venceslau pode voltar as suas atividades a qualquer momento. Num primeiro passo, a indústria deve instalar setores de desossa, resfriamento e estocagem. Comentam que nesta primeira remessa, o número de contratados pode chegar aos 300 funcionários. 

ELOGIOS
A prefeita Bárbara vem recebendo elogios por manter a entrada da cidade pela Avenida Carlos Platzeck limpa e ajardinada. As pessoas comentam e demonstram satisfação por este cuidado. Quem ama, cuida.

Publicidade

Veja também