VEM abre vacinação contra meningite para jovens de 15 a 19 anos e profissionais da saúde

Conforme as determinações da Secretaria de Estado da Saúde, a campanha segue até dia 28 de fevereiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2023
Horário 16:53
Foto: Arquivo/Secom
Ação inclui também os trabalhadores da saúde que atuam no setor administrativo.
Ação inclui também os trabalhadores da saúde que atuam no setor administrativo.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), anuncia que estão disponíveis doses da vacina contra a meningite para jovens de 15 a 19 anos e profissionais que atuam na área da saúde em todas as 28 salas de vacinação do município.

Conforme as determinações da Secretaria de Estado da Saúde, a campanha segue até dia 28 de fevereiro, ou enquanto durarem os estoques, e inclui também os trabalhadores da saúde que atuam no setor administrativo.

De acordo com a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, o objetivo da campanha é aumentar a proteção contra a meningite, considerando a gravidade e letalidade da doença. “Esses grupos foram determinados pelo Ministério da Saúde, pois são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença na comunidade, em decorrência de elevadas taxas de estado de portador do meningococo na nasofaringe”, explicou Vânia.

Em Prudente, a vacinação foi iniciada com os profissionais que atuam em hospitais do município e agora estende aos trabalhadores de outros setores da saúde, tanto públicos como privados, e também aos adolescentes.

Ainda segundo Vânia Maria Alves, o profissional da saúde pode comparecer a qualquer sala de vacinação do município, munido de documento que o comprove como profissional de saúde, como carteira de classe, crachá, holerite, carteira de trabalho. Já os jovens devem apresentar documento para comprovação da faixa etária de 15 a 19 anos.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também