VEM confirma primeiro caso autóctone da variante Delta em Prudente

Homem de 57 anos teve contato com a esposa, que esteve no Rio de Janeiro; diagnóstico indica que cepa agora está em circulação na cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/08/2021
Horário 16:04
Foto: Freepik
Cidade registra um caso autóctone e outro importado da nova variante
Cidade registra um caso autóctone e outro importado da nova variante

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente informa que foi confirmado o primeiro caso positivo da variante Delta da Covid-19, contraído no próprio município (autóctone). Além deste, há uma confirmação de caso importado.

De acordo com o órgão, o paciente é um homem de 57 anos, que começou a apresentar sintomas no dia 7 de agosto e não viajou para outra localidade, porém, teve contato com a esposa, que esteve no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 31 de julho e que também foi diagnosticada com a mesma variante.

O caso importado também entra para as estatísticas, mas, para fins epidemiológicos, os autóctones se destacam, considerando que isso indica que a cepa está em circulação na cidade.

A capital fluminense é onde se registra a maior concentração de casos da Delta no país.

Ambos os pacientes apresentaram sintomas leves e já estão recuperados da doença.

Conforme informações do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), a cepa Delta é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma VOC (variante de preocupação mundial).

Veja também