VEM realiza 9ª edição do Vacina Fest neste sábado  

Ação contemplará a campanha contra a Covid-19 e todas as doses que compõem o calendário nacional de vacinação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2023
Horário 12:43
Foto: Arquivo/Secom
Vacina Fest ocorre das 8h às 16h, no estacionamento do Paço Municipal Florivaldo Leal
Vacina Fest ocorre das 8h às 16h, no estacionamento do Paço Municipal Florivaldo Leal

Neste sábado, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), realizará a 9ª edição do Vacina Fest, das 8h às 16h, no estacionamento do Paço Municipal Florivaldo Leal.

O evento contemplará o público da campanha contra a Covid-19 a partir dos 3 anos, com primeira dose, adulta e pediátrica, segunda dose e doses adicionais, além de todas as doses que compõem o calendário nacional de vacinação.

Atualmente, o município não possui estoque da Pfizer baby, indicada para bebês de 6 meses a 2 anos e 11 meses e 29 dias. Todas as doses enviadas pela Vigilância Estadual já foram aplicadas. Uma nova remessa é aguardada pela VEM, mas sem previsão de entrega.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas, o objetivo desta edição é ampliar a cobertura vacinal dos munícipes, tanto contra a Covid-19 quanto às demais doenças, e oportunizar os que estão em atraso com um sábado de atendimentos em horário ampliado.

A VEM reforça que para receber a aplicação da segunda dose ou das doses adicionais, o munícipe deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior e um documento com foto.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também