VEM realiza mutirãoem áreas da zona leste

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 22/01/2017
Horário 07:13
 

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realizou mais um mutirão de combate à dengue ontem, em Presidente Prudente. Desta vez, a ação foi realizada na zona leste, setores 1 e 2, e abrangeu a Vila Furquim, Vila Mendes, Vila Marcondes e Vila Jarina. Durante o trabalho, os agentes encontraram uma poça de água parada em uma construção, na Vila Furquim. O agente irá notificar o responsável pela construção para que ele tome as medidas cabíveis. "Não pode ficar daquele jeito. É perigoso. E nesta temporada de chuvas, a atenção precisa ser redobrada, porque é fácil acumular água em qualquer local", expõe Julio Luis de Carvalho, agente de endemias do órgão.

Jornal O Imparcial Obra com estrutura que acumula água, propícia ao Aedes aegypti, deverá ser notificada

Segundo Julio, mesmo com este caso, foram encontrados poucos focos do Aedes aegypti. "Na semana passada encontramos vários, mas neste sábado, não", relata.

O trabalho é realizado todos os sábados tanto pelos agentes de endemias como pelos agentes comunitários das unidades de saúde dos bairros em ação. "Tivemos uma grande epidemia no ano passado, e não podemos bobear. É preciso reforçar as vistorias e orientar a população para que não cheguemos naquela situação de 2016", destaca o agente.

As pessoas também têm contribuído com a ação e abrem as portas para receber os agentes, sem dificuldades, ao contrário de muitas situações vividas pelos funcionários da Prefeitura no ano passado. "A população não tem resistido como antes. Imagino que as pessoas têm se conscientizado", comenta Julio.

O mutirão é uma ação conjunta entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura. "O governo estadual também está bem empenhado para reverter a situação. Não podemos deixar que outra crise aconteça. O combate à dengue é simples e fácil de ser praticado", diz o agente.

As ações continuarão aos sábados e deverá percorrer toda a cidade. As fiscalizações deverão se estender durante todo o verão e vai até abril.

 
Publicidade

Veja também