VEM realiza nebulização contra mosquito da dengue em mais 18 escolas neste sábado; veja quais

Agentes de endemias entrarão nos prédios das unidades municipais para aplicar inseticida; ação fará parte do "Dia D" de mobilização nacional para eliminação do Aedes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/02/2024
Horário 16:37
Foto: Cedida
Objetivo da Prefeitura é que todas as escolas sejam contempladas com nebulização
Objetivo da Prefeitura é que todas as escolas sejam contempladas com nebulização

Neste sábado, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realiza nebulização costal contra a dengue em mais 18 escolas de Presidente Prudente. A ação faz parte do "Dia D" de mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Durante o trabalho, os agentes de endemias entram nos prédios, onde o inseticida é depositado.

As 18 unidades que receberão a aplicação do inseticida são: Escola Municipal Professor Ditão, EM Professor Ivo Garrido, EM Dirce Mascarenhas, EM Vania Maria Aquoti, EM Ederle Dias, EM Professora Maria do Socorro Brito de Almeida, EM Nair Musegante Lebrão, EM Vilma Martinez, EM Antônio Zacarias, EM Rosana Negrão Santos, EM Vovó Silvéria, EM Benedita de P. Martins - Vó Dita, EM Rosy Odetty Roriz Brandão, ЕМ Осуг Azevedo, EM Juracy Meneses Peralta, EM Doutor Carlo Ceriani, EM Mário Peretti e EM Vereador Júlio Braga Filho.

Segundo Breno Erbella Casari, secretário municipal de Saúde, esta é mais uma estratégia da pasta para conter a dengue. “Apesar de poucos casos confirmados, o Índice Breteau mostrou uma situação de alerta no município e medidas preventivas são sempre necessárias, porém, a principal delas sempre será o combate aos criadouros”, declarou.

Os trabalhos de nebulização costal seguem um cronograma elaborado pela VEM, que deve contemplar todas as unidades de ensino da rede municipal.

Escolas já contempladas

No sábado passado, nove escolas foram contempladas com a ação. Foram a EM Jovita Terin, EM Rui Carlos Berbert, EM Professora Eliane Tadiotto Araujo, EM Domingos Ferreira de Medeiros, EM Odette Duarte da Costa, EM Vereador Ivan Junior Lima Barbosa, EM Sylvia Marlene Faustino, EM Conceição Tamaoki Hori, além da nova escola da rede, a EM Diretor José Roberto dos Santos, todas na zona norte da cidade.

Publicidade

Veja também