Vencedores de concurso prudentino são premiados

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2016
Horário 15:20
 

Na manhã de ontem, os empresários vencedores da 4ª edição do concurso "A Melhor Comida de Buteco" de Presidente Prudente, foram premiados. A solenidade ocorreu no Paço Municipal Florivaldo Leal.

A ação contou com a participação do titular da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, do assessor da pasta, Paulo Sanches, dos proprietários de estabelecimentos participantes, Daniela Gonçalves, representando a Wilson Alimentos, patrocinadora do concurso e da jurada Maria de Fátima Keiko Tanaka, além do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB) e o vice-prefeito, Marcos Vinha (PT).

Os 50 estabelecimentos participantes foram avaliados pelo público e por um júri técnico entre os dias 7 e 24 de julho, sendo que a apuração dos resultados ocorreu em 28 de julho.

Jornal O Imparcial Premiados: Fulô de Mandacaru, Dom Corleone Espetaria e Bar da 12

Aos três primeiros colocados, sendo eles Fulô de Mandacaru Bistrô, Dom Corleone Espetaria e Bar da 12, na sequência primeiro, segundo e terceiro lugar, a Setur concedeu um certificado emoldurado. O vencedor do concurso ganhou ainda uma TV LCD de 27 polegadas.

A disputa foi acirrada, uma vez que o primeiro colocado recebeu 2.196 pontos, o segundo 2.190 e o terceiro 2.186, somados os quesitos prato (receita inscrita), atendimento, higiene e instalação do ambiente, em universo de 3.500 votos.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, o concurso cresceu muito desde a primeira edição. "O nosso agradecimento pela confiança dos 50 participantes que estiveram conosco nessa jornada é verdadeiro. Assim como nos anos anteriores, o nosso intuito é fomentar o setor da indústria, comércio e do turismo, com o desenvolvimento de um trabalho atendendo às diretrizes traçadas pelo prefeito, uma vez que o setor gastronômico de Prudente ocupa uma posição de destaque".

O proprietário do Fulô de Mandacaru Bistrô, Lucas Alessi, disse que o prato "Coxinha da Mocinha", vencedor do concurso foi escolhido por ter sido bem avaliado pelo público do restaurante. "Fazemos um festival interno todos os anos e essa era uma receita de um funcionário e a chefe Simone teve a ideia de fazer um recheio diferente, misturando charque, bacon e calabresa moídos e foi bem aceito e incluímos no cardápio". O evento contribuiu e muito para aquecer as vendas, de acordo com a chefe do estabelecimento. "Após o evento chegamos a vender mais de 250 unidades em um único dia, foi um sucesso. Estamos desde a primeira edição e é a primeira vez que ganhamos", destacou Simone.

O chefe do Executivo agradeceu a participação dos empresários, dos jurados e a dedicação da Setur no evento, que em sua avaliação, já se consolidou positivamente como tradição. "O concurso já faz parte do calendário oficial do município, uma proposta que deu certo e se tornou uma soma de esforços para fomentar a economia da cidade", encerrou.

 

 
Publicidade

Veja também