Venceslau conquista título no basquete feminino

Esportes - Jefferson Martins

Data 12/07/2016
Horário 09:07
 

Sem nenhuma dificuldade, o time de basquete feminino de Presidente Venceslau venceu Assis por 91 a 34, na final da modalidade, e conquistou o título na 60ª edição dos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, ontem. No domingo, quem também se deu bem foi a capoeira de Presidente Prudente, que sagrou-se campeã por equipes, ao conquistar seis medalhas (uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze). A capital do oeste paulista acumulou mais medalhas ao longo do fim de semana.

Representando a Venceslau na Primeira Divisão, as meninas do basquete superaram todos os adversários na competição: Dracena, Tupã, Marília e Assis. "Esse ano os times vieram bem preparados e mostraram um bom desempenho. Em vista de outros anos, as equipes estavam com jogadoras mais experientes, o que possibilitou um esforço maior do nosso time para obter as vitórias", fala o comandante Flávio Prado. Destaque na decisão para a pivô Fabi Guedes, cestinha com 25 pontos.

Jornal O Imparcial Com destaque para Fabi Guedes, basquete de Venceslau venceu todos os adversários

 

Nas piscinas

Na natação PcD (Pessoas com Deficiência), o time masculino ficou com o segundo lugar na classificação geral. Lucas Henrique Santana Rodrigues e Ricardo da Silva Santos foram os destaques da equipe com três medalhas de ouro, cada. João Pedro Silva Ramos foi ouro nos 100 metros livre e prata nos 100 m peito.

Pelo feminino, Evelise Rapchan Basques foi bronze nos 200 m livre. "Foi uma ótima participação da nossa equipe, foi dentro das nossas expectativas", diz Cristiano Maurício da Silva, Max.

O dueto de vôlei de praia prudentino conquistou no domingo o ouro. Na final diante de Martinópolis, Felipe Cavazin e Fernando Henrique venceram por 2 sets a 0 - (18/13 e 18/11). Já a dupla feminina, composta por Ana Luyza Basso e Monique Rusch Rossato, alcançou o bronze ao derrotar Santa Cruz do Rio Pardo por 2 sets a 0 - (18/06 e 18/10). Ainda o judô feminino encerrou a participação nos jogos com a terceira posição. As medalhas vieram com Sara Mikaela Lima, campeã na categoria pesado e prata no absoluto; Raiane Indaia Bardella, bronze no meio médio; e Carolaine Silva, terceira no meio pesado.

A equipe prudentina de ginástica rítmica também subiu ao pódio. Com quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze), as comandadas da técnica Sonia Regina Segato ficaram na terceira posição.

 
Publicidade

Veja também