Venceslau faz mudança em local de treinos e jogos

QUASE CERTO Equipe pretende utilizar o espaço no dia 4 de fevereiro, na estreia em casa contra o Campinas

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 26/01/2018
Horário 11:25

O Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão será a nova casa do Basquete Venceslau na temporada. O motivo? Fácil. Apelidado de “Caldeirão”, o local tem tradição e identificação em Presidente Venceslau. Após terem os primeiros treinos do ano em uma quadra pertencente a um colégio particular da cidade, as meninas passaram a treinar no ginásio.

A equipe pretende utilizar oficialmente o espaço já no dia 4 de fevereiro, na estreia em casa contra o Campinas. A LBF (Liga de Basquete Feminina) informou que a definição se dará após uma vistoria, marcada para a próxima quarta-feira. De acordo com a Assessoria de Imprensa da equipe, a restrição aconteceu por culpa de pontos cegos na quadra, que dificultavam a transmissão ao vivo dos jogos. “Esta questão esta sendo resolvida com a colocação de um andaime”, explica.

Com capacidade para cerca de 3 mil pessoas, o ginásio já recebeu campeonatos das categorias de base desde que foi reinaugurado, há quase dois anos. Segundo Flávio Prado, o local passou recentemente por adequações e a mudança representaria um ganho para a equipe, já que incentivaria a presença de um maior número de torcedores nas partidas.

Os treinos desta semana foram preparatórios para o jogo de domingo, quando o time enfrenta o Blumenau (SC) em busca de mais uma vitória na LBF 2018. A equipe viaja hoje, cerca de 800 km, para treinar no sábado e também no domingo antes da partida marcada para ás 15h, com transmissão ao vivo.

Publicidade

Veja também