Venceslau faz rodada dupla

Tanto, que os nossos últimos jogos estão sendo decididos por três, quatro pontos de diferença", pontua o treinador de Venceslau.

Esportes - Jefferson Martins

Data 14/03/2015
Horário 10:47
 

Após dez dias de descanso na tabela, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed de Presidente Venceslau entra em quadra hoje, pela penúltima rodada do returno da LBF (Liga Nacional de Basquete Feminino) 2014/2015, contra a Apab/Barretos, às 18h, no Ginásio de Esportes João Batista da Rocha. Quarenta e oito horas depois, o elenco venceslauense tem novo compromisso também, fora de casa, pela última rodada da competição, diante da Unimed/Americana, comandada pelo osvaldocruzense Antônio Carlos Vendramini, no Centro Cívico, às 20h. Mesmo há três jogos sem vencer, o técnico Flávio Antônio dos Santos e Almeida Prado fala que isso não é um fator que gera grande preocupação.

A última vitória foi em 20 de fevereiro, contra o Brasília/BasqueteVizi por 62 a 48, em casa. De lá para cá, a equipe acumula três derrotas: Maranhão Basquete (60 a 66, em casa, no dia 23 de fevereiro), São José/Colinas Shopping (57 a 53, fora, em 28 de fevereiro) e Santo André (66 a 69, em casa, em 4 de março).

"Nós temos criado muitas chances de ponto, mas infelizmente as bolas não têm caído, principalmente as mais próximas do garrafão. Tanto, que os nossos últimos jogos estão sendo decididos por três, quatro pontos de diferença", pontua o treinador de Venceslau.

Entretanto, o comandante afirma que foram realizados treinamentos específicos visando corrigir esses pontos. "Treinamos muitos lances livre e arremessos e agora vamos ver como vai funcionar no jogo", disse Prado, que emenda que o primeiro adversário tem características bem marcantes. "É um time como meninas muito rápidas. O forte delas é bater a bola para dentro, para fazer o corte, levar a marcação e deixar alguém livre, por isso, temos que evitar essa situação de corte", garante Flávio Prado, que fala que a vitória deixa o time na frente do elenco barretense.

 

Projeção feita


"A nossa única chance é ficar na frente do Barretos. Não conseguiremos atingir a meta inicial que era ficar entre os seis primeiros colocados, porém queremos vencer. Para depois ver quem será o adversário nos playoffs", enfatiza. Porém, na última rodada, o time venceslauense poderá encontrar o seu provável adversário, na próxima fase. Já que o sétimo colocado irá enfrentar o segundo, que é exatamente a equipe de Americana.

 

 

Classificação

Liga de Basquete Feminino

1º Uninassau/América                       32

2º Unimed/Americana                        31

3º São José/Colinas Shopping          28

4º Maranhão Basquete                      27

5º Sport Recife                                     26

6º Santo André                                    23

7º Top Therm/Grupo Leonardi        21

8º Barretos                                           21

9º Basquete Jaraguá                           17

10º Brasília/BasqueteVizi                   17

 

Fonte: LBF (Liga Nacional de Basquete Feminino)
Publicidade

Veja também