Venceslau garante prata na 3ª Copa São Paulo

O time venceslauense fez sua estreia na copa com vitória ante a equipe de Iracemápolis por 77 a 45, em 18 deste mês.

Esportes - Jean Ramalho

Data 25/09/2013
Horário 08:44
 

Composta por 12 jogadoras sob o comando da técnica Christi Ane Hammerschmidt, a equipe Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, de Presidente Venceslau, se sagrou vice-campeã da 3ª Copa de Basquete do Estado de São Paulo. A competição organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) ocorreu entre 16 e 22 deste mês, em Avaré (SP). Além das venceslauenses, a equipe masculina da Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) também encarou o torneio, entretanto, os orientados por José Alves da Silva Júnior, Negativo, foram eliminados na primeira fase, após três derrotas para Franca, Lençóis Paulista e Mogi das Cruzes.

Jornal O Imparcial Equipe feminina venceslauense perdeu para Barretos na final

O time venceslauense fez sua estreia na copa com vitória ante a equipe de Iracemápolis por 77 a 45, em 18 deste mês. No dia seguinte, o resultado favorável veio frente a Penápolis pelo placar elástico de 126 a 11. Contra Votorantim, no dia 20, a vitória foi mais apertada – 46 a 34 –, mas garantiu a cidade da região na semifinal. O duelo decisivo foi disputado, no dia 21, ante a forte equipe de São José dos Campos. O marcador ficou em 67 a 23 e levou o Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert para a grande decisão.

Na outra chave, Barretos superou Iracemápolis (64 a 31) e Tupã (71 a 38) até chegar no time de Venceslau. No confronto final disputado em 22 deste mês, no Ginásio Municipal de Esportes Kim Negrão, o grupo barretense foi superior e venceu por 59 a 54.

Mesmo sem o título, Christi Ane Hammerschmidt exaltou o desempenho de suas atletas, que sofreram apenas uma derrota durante a competição. "Nossos resultados foram ótimos. Perdemos na final, mas fizemos um ótimo campeonato. Sem contar que apenas os melhores do Estado participaram da Copa São Paulo, então, hoje somos a segunda melhor equipe de São Paulo", comenta a técnica.

 

Experiência exaltada


A competição contou com a participação de 15 equipes pelo masculino e 11 no feminino. No total, cerca de 300 atletas com idades entre 13 e 16 anos encararam a copa. Depois de Barretos e Venceslau, Tupã ficou na terceira posição pelo feminino. Já no masculino, a classificação final trouxe Franca em primeiro, Lençóis Paulista em segundo e São José dos Campos no terceiro lugar.

Eliminada ainda na primeira fase, a equipe masculina da Semepp não obteve classificação final. Ainda assim, o técnico Negativo reforça que seus comandados embarcaram para Avaré com o objetivo de adquirir experiência. "Como disse anteriormente o nosso time é muito novo. Então, só de ter se classificado para essa fase já foi um grande feito. O que valeu foi a experiência adquirida, que servirá para os próximos campeonatos", analisa.

Publicidade

Veja também