Venceslau passa por Blumenau e já pensa nos playoffs da LBF

Equipe passa da primeira fase na sétima colocação e se prepara para os jogos decisivos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/04/2018
Horário 21:32
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Durso foi destaque da equipe da região, com 22 pontos contra Blumenau
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Durso foi destaque da equipe da região, com 22 pontos contra Blumenau

Já classificado em sétimo lugar para os playoffs, o Basquete Venceslau terminou sua campanha na primeira fase da LBF (Liga de Basquete Feminino) com uma vitória por 70 a 68 sobre Blumenau (SC), diante de sua torcida, no ginásio José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, sábado. A argentina Macarena Durso foi o destaque da partida com mais uma boa atuação, com 22 pontos, cinco rebotes e outras cinco assistências. O time venceslauense segue sua preparação para a próxima partida, que ocorre novamente em casa, sexta-feira, diante do vice-líder Sampaio Correia, já válida pelos playoffs. Após este primeiro jogo, os outros dois são realizados na casa das adversárias, nos dias 1º e, caso necessário, 2 de maio.

A cestinha do jogo, no entanto, foi a venezuelana Waleska Perez, do Blumenau, que fez 28 pontos em sua melhor partida na temporada, com seis bolas de três. Mesmo com a derrota, o time catarinense se manteve na quarta colocação. A equipe de Flávio Prado terminou o turno com 43,8% de aproveitamento, já o Blumenau finalizou em 50%.

Segundo o técnico Flávio Prado, a correria deve continuar em relação ao campeonato e, agora sim, é o momento de pensar na próxima fase. “Estamos pensando jogo a jogo, lógico que o torcedor fica ansioso demais, mas não podemos nos desesperar, agora sim pensaremos nos playoffs”. Em relação ao mata-mata, o treinador é sincero ao dizer que vai ser difícil, mas não impossível passar. “Não podemos deixar de acreditar no trabalho realizado por todo esse tempo. As meninas estão muito focadas”, afirma. Para ele, começar em casa, após uma sequência vitoriosa, será “muito bom”. “De repente podemos vencer e complicar para elas lá. Temos grandes chances de fazer uma boa partida”, ressalta.

O jogo

Comandado por Blumenau, o primeiro período viu Carina Felippus e Perez contribuírem com 16 dos 22 pontos da equipe. Venceslau encestou 18 pontos. No segundo quarto, a menor eficiência das equipes, que ficaram na casa dos 30% de aproveitamento, ficou evidente na parcial baixa de 13 a 12 para Venceslau, mas o time catarinense ainda seguia na liderança.

No terceiro tempo, o ritmo voltou a subir. Macarena Durso empurrou o time da casa com 10 pontos e Venceslau teve 68% nos arremessos, fazendo parcial 24 a 18 que recolocou o time paulista na liderança. Blumenau até venceu o quarto período por 16 a 15, mas não conseguiu mais reassumir a vantagem. O time deixou o jogo aberto até o final, mas não aproveitou a última posse de bola a 3 segundos do fim. “Estou muito feliz por como a equipe vem se comportando nos jogos que tivemos. Creio que jogo após jogo vamos ganhando confiança e estamos demonstrando o grande nível que podemos jogar”, comemora Durso. Principal cestinha e assistente da equipe na 1ª fase, com médias de 12,4 pontos e 3,7 assistências em 16 jogos, a armadora também comenta sobre a próxima fase. “Nesta semana já temos que pensar no que está por vir, que é a melhor parte do campeonato. Precisamos

Publicidade

Veja também