Venceslau realiza pesagem dos beneficiários do Bolsa Família

Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os atendidos e, consequentemente, se há famílias fazendo mau uso do valor recebido

REGIÃO - Da Redação

Data 09/11/2018
Horário 16:00

A Secretaria de Assistência Social de Presidente Venceslau informa que neste sábado, fará a pesagem do Bolsa Família. Os beneficiários precisam comparecer em todas as unidades de saúde do município, exceto a ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Carmem, das 10h às 14h. O evento tem por objetivo proporcionar o alcance de famílias beneficiárias do programa da segunda vigência do ano de 2018.

A pesagem do Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários e, consequentemente, se há famílias fazendo mau uso do valor recebido mensalmente.

O secretário de Assistência Social, Elder Ramos, explica que a pesagem é determinante para o recebimento do Bolsa Família. "Os beneficiários convocados para a ação e que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado correm risco de ter o benefício suspenso ou cancelado”, disse.  

Com AI da Prefeitura de Venceslau

Publicidade

Veja também