Venceslau tem dois candidatos

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 19/08/2022
Horário 03:33

Presidente Venceslau tem dois candidatos a deputado estadual. Estão na disputa por uma cadeira no Legislativo paulista, o empresário Eliton Leite (Republicanos) e o ex-prefeito e advogado Jorge Duran (Avante). 

CAMPANHAS JÁ COMEÇARAM 
As campanhas já começaram. Eliton reside em Campinas (SP), mas é nascido em Presidente Venceslau e tem a cidade como uma de suas bases de campanha. Duran reside aqui e precisa sair da cidade para obter novos eleitores. 

PREFEITA APOIA RODRIGO GARCIA 
Rodeada por simpatizantes de Bolsonaro, a prefeita Bárbara Vilches (PV), que teoricamente seria uma partidária de Tarcísio Freitas, já indicou nas redes sociais que está em apoio ao governador Rodrigo Garcia do PSDB. 

GRATIDÃO AO GOVERNADOR
Agindo assim, a prefeita venceslauense demonstra gratidão pelo governador, que vem a auxiliando na conduta de sua gestão. Garcia é do PSDB, substitui Doria, que era odiado pelos bolsonaristas. 

SEM COMENTÁRIOS 
Ninguém tem feito comentários sobre o posicionamento da prefeita e pouco se sabe como se comportam os seus secretários e correligionários mais próximos quanto às eleições de outubro. Há um silêncio em torno do posicionamento. 

ALA DO AGRONEGÓCIO
Na ala do agronegócio, a maioria é a favor de Tarcísio. A demonstração deste grupo foi feita por época da visita do candidato na inauguração do diretório do Republicanos em Presidente Venceslau. Veio desta ala o principal apoio à prefeita venceslauense na sua eleição. 

RÉGIS JORGE
O Dr. Régis Jorge falou nesta semana a este jornalista. Fez matéria de apoio à vacinação contra a poliomielite. Apelou aos pais para que levem seus filhos para tomar as doses da Sabin. Ele é integrante do Rotary Club, que trabalha para a erradicação da doença em todo o mundo.

PAIS! FAÇAM SUA PARTE 
A preocupação do Dr. Régis Jorge é oportuna. Apesar de nosso país ter erradicado a doença, a mesma está apresentando casos em outras partes do mundo e isso também pode ocorrer por aqui. Leve seus filhos de até 5 anos para receber a vacina. Não se pode brincar com isso. 

BARRACAS NA AVENIDA JOÃO PESSOA
O problema vem desde a administração passada. O governo municipal de Presidente Venceslau mantém uma barraca externa de frente à Farmácia Municipal. A mesma toma parte do espaço da Avenida João Pessoa. Fica na área central da cidade.

PARA ABRIGAR PESSOAS NA ESPERA
É colocada ali para abrigar as pessoas que procuram o local para retirar medicamentos de alto custo ou remédios cedidos pelo governo. Quem implantou essa ideia foi o prefeito Jorge Duran e a mesma perdura no governo atual.

DESCONFORTO E PERIGO 
As pessoas ficam ali expostas de maneira desconfortável e algumas estão doentes. Em dias chuvosos, como ontem, a situação se complica. Outro fato intrigante é o da barraca tomar parte da rua. A qualquer momento algum condutor de carro ou moto pode perder o controle da direção e bater no local, causando acidente também para quem está na espera de remédios.

NÃO É BONITO 
Além de tudo isso, a barraca ainda cria um visual ruim na área central da cidade, ao lado da Prefeitura. 

O QUE DIZ A PREFEITA
Consultamos Bárbara Vilches, prefeita de Presidente Venceslau, sobre o assunto. Ela disse que um valor financeiro já está reservado para a construção da Farmácia Municipal, que o projeto está sendo executado pela empresa que venceu a licitação e que se encontra em andamento a documentação do terreno, que, segundo, ela fica na área central da cidade. A população aguarda.

Publicidade

Veja também