Venceslauense mostra seus dotes no “MasterChef Brasil”

Joelma sonhava em fazer parte do reality, reconheceu a pressão que esta edição com um vencedor por episódio causa, mas revelou ser “extremamente calma”: será que ela levou o troféu?

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 18/08/2020
Horário 08:00
Comunicação Band - Paola Carosella observa as escolhas feitas por Joelma: “muita pressão”, revela
Comunicação Band - Paola Carosella observa as escolhas feitas por Joelma: “muita pressão”, revela

No episódio do reality “MasterChef Brasil”, que vai ao ar hoje, pela Band, a região de Presidente Prudente será outra vez representada. Agora é a vez da funcionária pública de Presidente Venceslau, Joelma Batista da Silva, 33 anos, mostrar seus dotes gastronômicos ao país. Antes dela, a prudentina Fernanda Lee Lonchiati já fora destaque neste diário pelo mesmo motivo. 
Há cinco anos, Joelma vive na capital paulista, pois precisou assumir um cargo que conseguiu ao passar em um concurso público, mas revela que seu coração continua no interior. Vem a Venceslau a cada seis meses, não faz com maior freqüência, pois tem compromissos com a faculdade de Direito que está cursando em São Paulo, mas quando está por aqui, faz o inverso do que se espera e incentiva a mãe a cozinhar.
“Eu inspirei minha mãe a cozinhar coisas diferentes. Antes, ela fazia o básico. Já eu comecei a cozinhar tarde. Quando eu tinha 17 anos, foi minha primeira sogra que me despertou a paixão pela culinária, ela vendia salgados e comidas para fora”, conta Joelma.  Hoje, ela e a mãe, quando a rotina corrida permite, cozinham juntas, por prazer. “Adoro cozinhar bebendo minha cervejinha”, brinca. 

“QUERIA ESTAR ALI [COZINHA DO ‘MASTERCHEF’] PARA SEMPRE, PARA MIM, TUDO ERA MÁGICO”
Joelma Batista da Silva

Vale lembrar que não é a primeira vez que Presidente Venceslau aparece em realitys culinários no Brasil. Ano passado, Gabriel Coelho venceu o “Mestre do Sabor”, veiculado pela Rede Globo. Será que um raio cai duas vezes no mesmo lugar? É para sanar esta dúvida que Joelma convida o povo conterrâneo para assistir sua participação no “MasterChef Brasil”, que em novo formato, devido à pandemia, tem oito participantes e um vencedor por episódio, e não por temporada. 

Pressão? Sim, chef!

Joelma enfatiza que desde a primeira temporada do reality de culinária, tinha sonho de participar, tanto que, esta vez fora a quarta em que se inscreveu. Para se ter noção da concorrência, na edição do ano passado, ela afirma, foram mais de 150 mil inscritos, e ela lembra de mais um detalhe: “A pandemia levou muita gente para a cozinha”.
O caminho para um “prato MasterChef”, como dizem os próprios jurados, os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, para Joelma, está intimamente ligado às facilidades de buscar e encontrar proporcionadas pela tecnologia. Assistindo ao programa, ela procurou replicar várias receitas, e quando em dúvida, pesquisava na internet. Na capital, ela diz, encontrou uma vantagem em relação ao interior: na metrópole encontra-se todo tipo de ingredientes que se pode imaginar. Assim, pouco a pouco foi se tornando melhor naquilo que ama fazer. 
“Queria estar ali [cozinha do ‘MasterChef]’ para sempre, para mim, tudo era mágico”, revela. Apesar do deslumbre, há a pressão, principalmente, pelo novo formato dar apenas uma oportunidade para o participante brilhar. Sorte de Joelma ser “extremamente calma”, porque, no programa, é imprescindível panela quente e cabeça fria. 

(((SAIBA MAIS)))
O “MasterChef Brasil” vai ao ar hoje, às 22h45, na Band. 
Acompanhe no Instagram de Joelma suas receitas e detalhes de sua participação no reality: @joellmama

Foto – Comunicação Band 
Joelma MasterChef Brasil
Joelma teve a honra de vestir o cobiçado avental do “MasterChef Brasil”

MasterChef Brasil
Oito participantes se enfrentam a cada episódio no novo formato do reality



 

Publicidade

Veja também