Venceslauenses correram em NYC

SINOMAR CALMONA

Daniela Staquicini e Fernanda Staquicini, na Maratona de Nova York

COLUNA - Sinomar

Data 08/11/2023
Horário 05:15

Daniela Staquicini e Fernanda Staquicini, venceslauenses que moram nos EUA, correram domingo a tradicional maratona de Nova York, a maior do mundo, com 50 mil participantes. Elas terminaram lado a lado o tempo todo e cruzaram a linha de chegada com o tempo de 5:02:39. Ambas seguem planilha on-line de treinamento, do professor Juliano Silva. 
 
TRÂNSITO + GENTIL

Barbeiragens no trânsito estressam todos motoristas. Mas que tal apontar o erro, em vez de xingar? Gentileza gera gentileza e se multiplica. Ajude a melhorar o trânsito, não piorar.
 
NOVEMBRO AZUL
Por que os homens cuidam menos de si e da sua saúde? Pergunta relevante, mas realidade nos dados que apontam a mortalidade e a morbidade do público masculino. Os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens. Isso é ainda mais agravante em relação aos jovens. Na faixa etária dos 20 aos 30 anos, o risco de morte é 80% maior do que as mulheres, visto que estes apresentam índice maior de comportamentos de risco e estão mais propensos a acidentes ou à violência.
 
SUCESSO

Ideal Dresses, a fábrica de vestidos de noivas da estilista Roberta Campos, está na geração 5 de sua linha de produção. Aumentou sua paleta de tecidos nobres, investiu em novas técnicas de acabamento e equipamentos, além de ampliar sua equipe com profissionais comprometidos com a qualidade. O resultado é uma expectativa de muito maior sucesso em 2024. 

ZONA AZUL DIGITAL
Dentre as melhorias apresentadas pelo novo projeto da Zona Azul Digital de Presidente Prudente, a principal delas é transformar o ticket físico, de papel, em um sistema informatizado, com diversas possibilidades de aquisição: aplicativo, site, SMS, WhatsApp, totens, além de manter os pontos de venda no comércio local. Outra novidade será a não autuação de imediato, em caso do uso inadequado do espaço por parte do usuário. O motorista terá um prazo para a regularização de seu veículo.
 
RAPIDINHAS

,,,
Diz Conselho Nacional de Ortopedia que cada vez mais pessoas sofrem da coluna. Aumenta pressão para voltarmos a andar sobre quatro patas.
...
Secretário da Cultura, Yuri Reis, anuncia a chegada da Expo Livros, de hoje até o dia 20 de novembro, no Parque do Povo. Livros espirituais e programação diversificada para todos os públicos.
...
Jornal de ontem repercutiu o sucesso de dois atletas da região: o epitaciano Matheus Martinelli, campeão da Libertadores pelo Fluminense, e o venceslauense Beto Prado, artilheiro do Corinthians no Paulista Sub-17.
...
Turma do churrasco e da boa festa sertaneja tem encontro marcado neste sábado, na festa Beef Tour, das 12h às 19h, na Chácara Girassol. São 20 estações de churrasco, open bar de chopp Eisenbahn e para fechar showzaço com Cesar Menotti & Fabiano.
...
Numa das estações da Beef Tour, estará Vinicius Aguiar, um verdadeiro talento culinário, natural de Presidente Prudente, que há quatro anos se estabeleceu em São Paulo, onde trilhou um caminho notável na cena gastronômica.
...
Vinicius Aguiar é um cozinheiro chef de renome e desempenha um papel fundamental na produção do aclamado programa "MasterChef Brasil".
...
Outro que promete fazer história no Beef Tour 2023, sábado na Chácara Girassol, é o pitmaster Caio Juliano, mestre do bom churrasco e da charcutaria artesanal.
...
Junto com sua esposa, Caio Juliano comanda a The Porks BBQ e se dedica a difundir o American Barbecue e a Charcutaria Artesanal nos maiores festivais de churrasco do Brasil.
...
Ponto final: Não subestime o seu poder.

Publicidade

Veja também