Venda de flores cresce em floriculturas de PP

“As pessoas estão valorizando, a cada ano, mais ainda o Dia da Mulher. São diversos eventos destinado a elas. Com isso, a procura por flores tem aumentado. Não consigo identificar qual espécie tem mais saída, mas posso afirmar que a demanda existe para todas. No Dia dos Namorados, por exemplo, podemos mencionar a rosa", revela o gerente.

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 08/03/2015
Horário 10:54
 

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher, ocasião em que muitos aproveitam para homenagear a representatividade feminina, seja no cenário profissional e/ou pessoal. No setor comercial, a data estimula o aumento de vendas nas floriculturas de Presidente Prudente, onde representantes do segmento revelam considerável aumento nas vendas e horário especial de atendimento para atender a demanda e a necessidade do público, tendo em vista que a celebração ocorre em um domingo.

De acordo com o gerente da Floricultura Primavera, José Francisco Nehring, a valorização do Dia Internacional da Mulher cresce há cerca de dez anos. Neste período, empresas passaram a homenagear suas colaboradoras com flores. Desde quinta-feira, duas funcionárias trabalham somente na preparação de botões de rosas, tamanha adesão. Segundo o profissional, a data se assemelha ao Dia das Mães.

Jornal O Imparcial Floriculturas preparam os mais variados arranjos para a data

"As pessoas estão valorizando, a cada ano, mais ainda o Dia da Mulher. São diversos eventos destinado a elas. Com isso, a procura por flores tem aumentado. Não consigo identificar qual espécie tem mais saída, mas posso afirmar que a demanda existe para todas. No Dia dos Namorados, por exemplo, podemos mencionar a rosa", revela o gerente.

Já o proprietário da Floricultura Pruden Flora, Davi Silvério Savalio, comenta que os profissionais do ramo estão apreensivos em razão da comemoração cair em um domingo, mas salienta que o balanço total será realizado somente na segunda-feira. Além disso, enfatiza que haverá plantão especial de atendimento, até às 12h. Neste estabelecimento, o proprietário aponta as rosas como as preferidas entre os consumidores para homenagear as mulheres.

A professora aposentada, Sheila Macedo, procurou uma floricultura na manhã de ontem para comprar um vaso de flores para homenagear uma amiga que, embora esteja homenageando seu aniversário, a comemoração também se estende ao Dia Internacional da Mulher. Sobre ser presenteada com flores, a professora responde com uma pergunta: "Quem não gosta? Costumo presentear com flores pessoas queridas. Na minha opinião, receber flores é um dos presentes que mais agradam as mulheres, fico muito feliz quando recebo", salienta.

Por sua vez, a delegada aposentada Laura Pereira dos Santos declara que adora receber flores. Em contrapartida, pontua que prefere as flores plantadas em vaso e não aquelas que foram cortadas. "Não gosto daquelas flores que sofreram sendo cortadas", comenta.
Publicidade

Veja também