Venda de peixes tem aumento de até 50% na Semana Santa

Entre as preferências estão pescados como: a sardinha, flecha merluza, tilápia, pintado, tambaqui, salmão, bacalhau e camarão

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 28/03/2024
Horário 05:55
Foto: Freepik
Período de Quaresma faz aumentar consumo de peixe
Período de Quaresma faz aumentar consumo de peixe

Nesta semana, a expectativa pelo aquecimento nas vendas de pescados é natural, uma vez que é época da Quaresma, período em que as pessoas mais consomem o produto devido à Sexta-Feira da Paixão. Esse aumento pode tranquilamente crescer 50% em relação às vendas nas demais semanas do período. Marcos Felipe da Silva Santos, 35 anos, mais conhecido como Felipe do Peixe, é ainda mais animador e enfatiza que, nesta época do ano, suas vendas de peixes aumentam em média cinco vezes a mais em relação a outros meses.

José Roberto Jardi de Souza, gerente de compra do Supermercados Nagai, de Presidente Prudente, também sempre tem as melhores expectativas possíveis nessa ocasião, prevendo um crescimento no setor comparado ao mesmo período do ano passado entre 10% e 15%.

Por já trabalhar no ramo há 15 anos, Felipe diz que nesta época já está sempre muito bem abastecido, devido já terem fornecedores que trabalham em parceria. “Não deixaremos ninguém sem peixe em suas mesas para comemorar uma data tão importante da crucificação de Jesus Cristo e que reúne às famílias e traz momentos de união e reflexão”, expõe Felipe.

Preferências

O gerente de compras do Nagai destaca que o preço de custo comparado ao ano passado sofreu uma variação de 5% a 10%, principalmente nos bacalhaus. E ele é um dos pescados de maior preferência do consumidor, juntamente com a sardinha, flecha merluza, tilápia, salmão, bacalhau e camarão. “Estes são os mais procurados mesmo. Estamos bem abastecidos para atender a alta demanda. Todo comercial antecipa as compras com estoque para atender a todos os pedidos”, afirma o gerente.

A clientela de Felipe procura mais o filé de tilápia Sain Peter, o pintado em postas, e peixes inteiros para assar como o tambaqui, que “é um peixe muito saboroso e quase não tem espinhas”. “Um tambaqui que em média pesa dois quilos e meio serve praticamente oito pessoas adultas”, indica o comerciante.

Foto: Arquivo


Clientela de Felipe procura mais filé de tilápia Sain Peter, pintado em postas, e peixes inteiros para assar 

Foto: Supermercados Nagai


Nagai tem Semana do Bacalhau e outras variedades de pescados a escolha do consumidor

Publicidade

Veja também