Vendaval danifica semáforos em Prudente

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 10/12/2016
Horário 10:19
 

O vendaval que ocorreu entre o fim da tarde e o início da noite de quinta-feira provocou danos em dois semáforos, em Presidente Prudente, e também ocasionou o rompimento de energia elétrica em Prudente e Álvares Machado. A estrutura do semáforo do cruzamento das avenidas Ana Jacinta com Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cohab de Prudente, virou. O farol que sinalizava o trânsito na Avenida Juscelino Kubitschek, no sentido Jardim Jequitibás, virou para a Avenida Ana Jacinta, no sentido ao centro. Ainda na Avenida Ana Jacinta, outro semáforo no sentido ao Balneário da Amizade foi danificado.

Jornal O Imparcial Sinalizadores de trânsito, em Prudente, foram reparados por volta das 8h de ontem

Os equipamentos passaram a noite com problemas e acabou confundindo o trânsito. Mas a situação foi ajustada já nos primeiros momentos da manhã de ontem. Por volta das 8h, equipe da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) esteve nos dois pontos para realizar os reparos, e o trânsito voltou a fluir normalmente.

"São coisas que acontecem. O vendaval alcançou picos de alta velocidade, e a forte força fez com que as peças se movimentassem. Os trabalhos foram simples e a situação já está em ordem", comenta Oswaldo de Oliveira Bosquet, titular da Semav.

 

Falta de energia

Também por conta do vendaval, alguns bairros de Prudente e Machado ficaram sem energia por volta das 19h deste feriado do dia 8. Segundo a Energisa, os fortes ventos provocaram o rompimento de cabos das redes, causando a interrupção do fornecimento para cerca de 12 mil unidades consumidoras das duas localidades. "A empresa acionou o seu plano de contingência e todo o efetivo de equipes locais e de cidades vizinhas e, por volta das 20h20, a maior parte dos clientes afetados em Prudente teve o fornecimento normalizado", informa a Assessoria de Imprensa da empresa distribuidora.

Em Álvares Machado ocorreu uma situação semelhante de rompimento de cabos, registrado por volta das 20h. O serviço foi restabelecido para a maioria dos consumidores às 20h50. "A Energisa lamenta pelos transtornos causados pelas fortes chuvas e conta com a compreensão de todos os clientes, reafirmando seu compromisso no atendimento com rapidez, qualidade e segurança", comunica.

 
Publicidade

Veja também