Vendaval traz prejuízos à cidade

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 18/02/2024
Horário 05:17
Casas e estabelecimentos comerciais foram destelhados com violência
Casas e estabelecimentos comerciais foram destelhados com violência


Extinção da passagem prejudicará principalmente moradores dos bairros além linha

(Síntese) A cidade foi atingida domingo passado por violento vendaval que açoitou principalmente a zona leste de Presidente Prudente. As nuvens carregadas surgiram rapidamente e no entrechoque liberava profusões de faíscas e extraordinários estrondos. Imediatamente os ventos em redemoinho carregados de areia, aumentando por isso seu peso, passaram a derrubar árvores, curvar antenas de televisão, destelhar casas e estabelecimentos comerciais numa violência assustadora. Uma das faíscas destruiu um transformador da iluminação pública, deixando o bairro do bosque sem energia. O Corpo de Bombeiros foi chamado a atender várias ocorrências, felizmente sem vítimas. (...)

 

A FEPASA quer fechar esta passagem
(Síntese) O vereador Sebastião Martins considerou simplesmente absurda a decisão da FEPASA de fechar a passagem de nível na Rua Tenente Nicolau Maffei na ligação com a Vila Marcondes. Ele lembrou que recentemente formulou na Câmara Municipal um requerimento solicitando informações da ferrovia sobre seus planos de retificação de sua estrada, que já alcançou a média Alta Sorocabana. “Indagamos sobre essas melhorias e a FEPASA vem com essa decisão estapafúrdia. Que prejuízo traz a manutenção desta passagem de nível? Mas a sua extinção trará principalmente aos moradores dos bairros além linha”, disse o vereador. (...)

 


Daqui 60 dias Tribunal de Justiça deverá marcar a data de inauguração

 

Palácio da Justiça está pronto: mudança não pode ser estabelecida
(Síntese) O engenheiro Kazuo Maezano, que ganhou a concorrência para o término das obras do novo Palácio da Justiça, já deu por concluído o trabalho. Apesar disso, não se sabe realmente quando será feita a transferência do fórum para as suas novas instalações. A Secretaria de Obras deverá fazer a vistoria do prédio, recebendo a empreiteira. A seguir, o prédio será entregue à Secretaria de Justiça e, por sua vez, o colocará à disposição do Tribunal de Justiça. Este, durante 30 dias, abrirá a concorrência pública para a compra do mobiliário. A firma vencedora terá 60 dias para mobiliar o edifício. Ao final desse período, é que o Tribunal de Justiça deverá marcar a data de inauguração do novo edifício. (...)


Apesar dos esforços de socorro um dos garotos morreu na Santa Casa

 

Quatro crianças soterradas pelo barranco; uma de 11 morreu
(Síntese) Por volta das 13 horas desta terça-feira, quatro crianças, sendo todos garotos, foram soterradas após desabar um barranco na Rua Guadalajara, no bairro São Judas Tadeu, em Presidente Prudente. Uma delas, de 11 anos, veio a falecer. O cabo Isidoro, da Polícia Militar, além de um jovem conhecido no bairro, foram os primeiros a prestar socorro usando pás, enxadas e enxadões. Mas, a criança socorrida com vida, veio a falecer na entrada da Santa Casa. (...)

 

SOCIAIS

 

SUCESSO - Foi algo sensacional a liquidação das confecções São Luís. Em menos de dois dias esgotou todo o estoque dos artigos em ofertas especiais com descontos que atingiram 50% do interior da loja. Como se pode notar pela foto, a movimentação foi intensa durante a segunda-feira e amanhã na terça. Um autêntico sucesso a liquidação.

 

ESPORTES

 

Cruzeiro e São Paulo no Mineirão, e Palmeiras e Internacional, no Morumbi dão sequência hoje a partir das 16h30, a fase final do Campeonato Nacional. Na quarta-feira à noite, será a terceira e última rodada do certame com Palmeiras enfrentando o São Paulo, no Morumbi, enquanto no Beira Rio jogarão Internacional e Cruzeiro.

 

Cinema

Cine Presidente, EM BUSCA DE AVENTURA, Valter Szelack

Cine João Gomes, CAUSA DO DIVÓRCIO, com Senta Berger

Cine Fênix, O ANJO LOIRO

Publicidade

Veja também