TEORIA DO MEDO
Dificuldades econômicas que se arrastam por cerca de uma década e a pressão política estão entre os motivos que geram medo de pessoas com perfil gestor em se predispor a ser candidato a prefeito de Presidente Prudente.
PARA REFLETIR
A constatação é do presidente da Câmara Municipal, William Leite (PP), manifestada na sessão ordinária de segunda-feira (3) em pronunciamento na tribuna. Para quem os vereadores devem refletir sobre posicionamentos políticos que gerem desestímulos.
EM DESCOMPASSO
Conforme o vereador, o município cresce e arrecadação não cresce. No final de gestão do prefeito Nelson Bugalho (PSDB), foi preciso autorizo da Câmara para adiar de 2020 para 2021 o pagamento de R$ 1 milhão em 2023. E fez outros apontamentos.
ANDAR JUNTO
William disse que projetos aprovados pela atual 19ª legislatura não passaram na 17ª e 18ª. “Precisamos aprender com os nossos erros e, se a Câmara não andar com junto [com o poder Executivo], a cidade não cresce”, pontuou.
SÃO OS MESMOS
Ainda de acordo com o vereador, uma comprovação de que pessoas com perfil gestor têm medo de se candidatar a prefeito é a de que, nos últimos 10 anos, os candidatos têm sido praticamente os mesmos. O medo é de perder o que conquistaram na vida.
PLANO REGIONAL
Em pronunciamento público, no recente Fórum de Desenvolvimento Regional, William defendeu a união de esforços dos gestores públicos e empreendedores em prol do progresso, com foco no turismo, que foi o tema do evento.

Foto: Homéro Ferreira - William Leite: pronunciamento em defesa da união e do progresso
MAIS DE 100 MIL
Conversa do repórter do Plantão com o diretor de O Imparcial, jornalista Sinomar Calmona, gerou a informação de que – por conta da distribuição eletrônica – o jornal chega diariamente para 100 mil pessoas.
MÉDIA DE 2 MILHÕES
Outro dado relevante é o de que os acessos de conteúdos de O Imparcial disponibilizados em redes sociais têm em média 2 milhões de visualizações por mês, no serviço de compartilhamento Instagram e no Facebook.
LIÇÕES DA VIDA
Em relação ao Sinomar, o fato novo é que está no prelo (entrando na fase de impressão) um novo livro de sua autoria e que fala de sua vida, por meio de relatos extraordinários de suas vivências em corridas de rua e, em especial, nas maratonas no Brasil e no exterior.
PASSARAM 3 ANOS
Nesta segunda-feira, completa-se 10 anos da partida de Dona Ana antes do combinado. A professora Ana Cardoso Maia de Oliveira, que foi reitora da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), deixou Prudente em luto aos 92 anos, no dia 10 de novembro de 2022.
DIRETOR REGIONAL
A Câmara Municipal de Pirapozinho, por iniciativa do dinâmico vereador Claudinei Dinello (União), solenemente homenageou o diretor regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), José Carlos Cavalcante, que tem contribuído com o desenvolvimento do oeste paulista.
CASE DE SUCESSO
Em mais de 30 anos no comando regional do Sebrae, Cavalcante é uma espécie de case de sucesso dentro dessa entidade, que faz o empreendedorismo ser protagonista na transformação socioeconômica e ambiental.
EM NOTORIEDADE
Em Pirapozinho, o reconhecimento e a homenagem na noite de quarta-feira foram com a concessão do título de Honra ao Mérito. Em 2021, o ranchariense Cavalcante recebeu o título de Cidadão Prudentino, por iniciativa do vereador Demerson da Saúde (Rep).

Foto: Ariane Balbino - Cavalcante: homenagem entregue pelo vereador Claudinei Dinello
DIGNO DE APLAUSOS
Na Câmara de Prudente, o jornalista Iury Greghi recebeu Cartão de Prata pelos relevantes serviços prestados à comunicação institucional do município, como servidor concursado na Secretaria de Comunicação e que já ocupou o cargo de secretário.
BOM FRUTO
A entrega do cartão, por iniciativa do vereador Wellington Bozo (Rep), ocorreu em cerimônia na segunda-feira (3), com o homenageado ao lado de sua mãe, a professora Dionísia de Fátima Estevam, e com elogios do pai Waltair Greghi, em pronunciamento.

Foto: Geraldo Gomes - Iury, ao receber a homenagem, entre sua mãe Dionísia e vereador Bozo
VIDA E SAÚDE
Também na segunda-feira (3), teve entrega de Cartão de Prata ao Clube Vida e Saúde, da Igreja Adventista do Sétimo Dia – central de Presidente Prudente. Homenagem de iniciativa do vereador Enio Perrone (PSD).
PRÁTICA DO BEM
O cartão foi entregue à jovem Carol Gonçalves, que está à frente do grupo de jovens praticantes de esportes e de solidariedade e que tem como líder espiritual o pastor Ton Vinhote e treinadores Breno Estevam e Everton Matioli.
OESTE PAULISTA
Outros diretamente envolvidos são a diretora do Departamento Jovem, Mayara Nepomuceno e o orientador Belmiro D’Arce. Também esteve presente o pastor Roberto Vieira, de Rio Preto (SP), e líder de Mordomia Cristã e Saúde no oeste paulista.

Foto: Geraldo Gomes - Homenagem ao Clube Vida e Saúde, da Igreja Adventista do Sétimo Dia
FORÇA PÚBLICA
Mauro Neves (Pode) possivelmente é o vereador do Estado que mais tem dignificado a corporação a que serviu e chegou à patente de tenente: a Polícia Militar. Mantém-se vigilante e disposto em prestar reconhecimento público para policiais militares.
MAIS RECENTE
O mais recente é a concessão do título de comendador – Medalha de Mérito Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart – ao capitão Henrique Magalhães Ramos pela trajetória de relevantes serviços em prol da segurança pública e bem-estar social.
AÇÕES ESPECIAIS
A entrega do título ocorreu em sessão solene na noite de quarta-feira (5). Atualmente, o homenageado atua no 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), junto ao CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), em Presidente Prudente.

Foto: Geraldo Gomes - Capitão Henrique Magalhães Ramos e homenagem pelo vereador Neves