Vereador faz mapeamento de torres de telefonia

PRUDENTE - Elaine Soares

Data 11/06/2014
Horário 08:53
 

O vereador prudentino Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD) realizou um mapeamento das estações de telefonia móvel instaladas em Presidente Prudente. O estudo será apresentado no ato da discussão sobre a qualidade dos serviços prestados pelas quatro operadoras que atendem a cidade. O assunto seria abordado hoje em audiência pública, porém, com a notícia de que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não poderia enviar representante, o encontro foi adiado e uma nova data ainda será marcada.

Perrone dividiu o seu levantamento em nove áreas e, em cada uma, sinalizou a quantidade de torres de telefonia móvel existentes. Desta forma, o quadrilátero central, por exemplo, apresentou cinco torres, enquanto que nas proximidades da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) e Prudenshopping foram detectadas dez. O vereador diz ter feito o estudo com base em dados divulgados no site da Anatel.

Com as informações em mãos, ele irá procurar um técnico de telecomunicações para obter esclarecimentos quanto à disposição das torres e também para saber se a quantidade implantada na cidade é suficiente para atender a população com qualidade. "Quanto à audiência, aguardarei a Anatel me informar quando algum representante poderá comparecer. Na segunda-feira, a agência me avisou que, por conta da Copa , todos os seus funcionários estariam em serviço e, por isso, não seria possível participar", explica. Por meio da Assessoria de Imprensa da Câmara, o vereador ainda ressaltou a importância de aguardar pela Anatel para dar prosseguimento às ações. "Faríamos uma reunião que ficaria entre nós mesmos", diz.

 

Providências

Sobre o assunto "telefonia", Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB) elaborou um requerimento de providências, solicitando que o Executivo peça às operadoras um laudo atualizado de manutenção de todas as antenas transmissoras e receptoras localizadas no município.
Publicidade

Veja também