Vereador na CDHU

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/01/2026
Horário 04:04

O Plantão publicou na edição anterior e o assunto ganhou corpo, com a informação ganhando nome e sobrenome: Aristeu Penava (MDB) é o indicado e convidado do deputado federal Fernando Marangoni (União) para cargo de gestão regional.

NOME DO SUPLENTE
Tudo indica que o vereador deverá licenciar-se do mandato para assumir a diretoria regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano); sem qualquer força contrária. Então, assumirá o suplente Delegado Renato Pinheiro.

HISTÓRIA RECENTE
Sobre o cargo que já foi ocupado pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), por indicação de Marangoni, consta que tem um diretor interino, servidor de carreira. Há pouco tempo, havia a cogitação da nomeação de um ex-prefeito.

BABADO FORTE
Seria nomeado Roger Gasques (PP), que foi prefeito por dois mandatos em Álvares Machado. Mas, diante da intenção de ser candidato a deputado estadual, iria indicar alguém. Porém, teria havido conflito com o time de assessoria do deputado federal.

IMAGENS APAGADAS
Gente da política que acompanha as redes sociais, diz que Roger tirou do ar fotos com Marangoni e vida que segue. Cada um no seu caminho. Daí, surgiu o nome de Aristeu Penalva, que tem competência gestora e transita bem entre a classe política.

MESMOS ASSESSORES
Fonte do Plantão contou, inclusive, que o vereador teria conversado com o suplente, no sentido que sejam mantidos os mesmos assessores no gabinete, por conta da competência profissional e em nome do bom relacionamento, de estreita confiança.

TIME DO EX-PREFEITO
O suplente que disputou a eleição com o nome de Delegado Renato Pinheiro é natural de Presidente Bernardes, tem 47 anos e uma carreira construída na área da segurança pública. Na disputa eleitoral esteve no time do ex-prefeito Ed Thomas.

O TEMPO PASSA
Neste dia 30 de janeiro, o vereador Guilherme Alencar (Rep) apaga as velinhas de 30 anos, tendo sido eleito e chegado à Câmara com 28 anos de idade; entrando para a história como um dos mais jovens eleitos em Prudente.

O MAIS JOVEM
Na história dos últimos 50 anos, tudo indica que o mais jovem eleito vereador em Prudente foi Wilson Portella (atual PSDB), atual secretário municipal do Meio Ambiente. Assumiu o cargo de vereador com 22 anos de idade.

POUCA DIFERENÇA
Tem outros dois que assumiram com 31 anos de idade e pela diferença de pouco mais de dois meses, Marcos Azevedo seria o 3º mais jovem na linha do tempo, por aniversariar em 14 de agosto; e Wellington Bozo o 4º , que é de 30 de junho.

EXCELENTE TÉCNICO
O vereador Dr. Enio Perrone (PSD) conta ao Plantão que seu sobrinho, o jornalista Lucas Perrone, diz maravilhas sobre o técnico Luciano Dias, que acaba de assumir o Grêmio Prudente na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2.

VICE ESTADUAL
Lucas atua em Rondonópolis, onde o técnico gaúcho de Porto Alegre dirigiu o União e foi vice-campeão de estadual mato-grossense de 2024, perdendo a final para o forte Cuiabá, que é o clube da  capital.

Publicidade

Veja também