Vereador pede hospital de campanha em presídio de Prudente

Requerimento de autoria do vereador Izaque Silva (Patriota) foi aprovado na segunda-feira; Prefeitura analisa a proposta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2020
Horário 06:12
Arquivo - Iniciativa de Izaque Silva está em análise por parte da Prefeitura
Arquivo - Iniciativa de Izaque Silva está em análise por parte da Prefeitura

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou o Requerimento 10964/17, de autoria do vereador Izaque José da Silva (Patriota), que solicita providências do Executivo para a implantação de um hospital de campanha dentro da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, em Montalvão, por conta da pandemia da Covid-19. O documento foi apreciado pelo plenário da casa de leis durante a sessão extraordinária de segunda-feira.

A medida atenderia detentos da unidade, que possui população de 1.090 sentenciados, além de outros 625 do anexo de regime semiaberto; e do Centro de Ressocialização Gláucio Reinaldo Mendes Pereira, com uma população de 89 detentos e mais 63 do anexo de regime semiaberto. Os dados são de segunda-feira e foram obtidos no site oficial da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Outro ponto abordado por Izaque Silva é a quantidade crescente do número de infectados na cidade. “Entre as mortes recentes está a de uma agente da Secretaria de Administração Penitenciária, que atuava em Montalvão", lamentou o parlamentar. Além disso, afirmou que detentos em suspeita são encaminhados para os hospitais de Presidente Prudente para exames e, em alguns casos, tratamento, o que para ele aumenta o risco de contaminação das pessoas que buscam naquela unidade hospitalar outros atendimentos.

Em nota, a Prefeitura afirmou que analisará o pedido e responderá o parlamentar com os devidos esclarecimentos.

Publicidade

Veja também