Vereadora e Associação dos Servidores Municipais cobram melhorias do Sesc

Joana D’arc, advogado da associação e representante de usuários de unidades do Sesc estiveram reunidos com diretoria de Prudente para fazer questionamentos a respeito de ampliação da estrutura do local

PRUDENTE -

Data 13/10/2022
Horário 17:42
Foto: Cedida
Reunião realizada na última sexta teve como pauta investimentos na infraestrutura do Sesc Thermas de Prudente
Reunião realizada na última sexta teve como pauta investimentos na infraestrutura do Sesc Thermas de Prudente

Na última sexta-feira, a vereadora Joana D'arc Patrício do Nascimento (PSB), o advogado da Associação dos Servidores Municipais, Jorge Luiz, e o representante de usuários do Sesc (Serviço Social do Comércio), José Carlos Santos, estiveram reunidos com a diretoria do Sesc Thermas de Presidente Prudente para cobrar melhorias na infraestrutura do local. O grupo reivindica a construção de uma nova piscina com hidromassagem e de um anfiteatro, bem como a ampliação de atendimento aos servidores municipais. 
O representante de usuários do Sesc, José Carlos Santos, milita pelas melhorais na estrutura do Sesc Thermas há 17 anos. Ele alega que o local do termas de Presidente Prudente, onde hoje é o Sesc Thermas, era uma propriedade da Prefeitura e, em 2005, quando a área foi doada à entidade houve uma série de audiências públicas que pontuaram acordos contratuais que previam o investimento de R$ 10 milhões na estrutura do local.  “As principais reivindicações é o investimento dos R$ 10 milhões. Esse valor está num acordo feito em audiência pública, não foi colocado na lei e, também, não foi atendido. Nesse período não foi feito nenhum investimento em relação à infraestrutura”, relata o representante. “Pintar o Sesc está relacionado à manutenção do local, trazer shows é atividade corriqueira deles, manter as piscinas abertas é uma obrigação deles que está determinada em lei, mas em infraestrutura não foi investido nada”, argumenta José Carlos. 
A gerente do Sesc Thermas, Fabíola Gaspar das Dores, escutou as reivindicações junto ao gerente adjunto da entidade, João Roberto Vicentini, e ao coordenador administrativo do Sesc Thermas, Sidnei Cordeiro

Outras reuniões

Segundo a vereadora Joana D’arc, outras reuniões já foram realizadas para pautar estas reivindicações. “Levei ao conhecimento do promotor Gilson [Sidney Amâncio de Souza] lá na Promotoria. Veio uma advogada do Sesc lá de São Paulo e foi indicada uma reunião com a gerente da unidade daqui, no entanto, ela [Fabíola Gaspar das Dores] não soube informar [sobre os investimentos] e disse que será encaminhado para o jurídico [do Sesc] de São Paulo novamente”, relata a parlamentar. 
De acordo com Joana D’arc, em algum momento, este esclarecimento vai acontecer. “Esta tecla não vou cansar de estar acionando, buscando e cobrando, porque é interesse da população de Prudente”, completa.  

Segue o cronograma

Em nota, o Sesc Thermas informou que recebeu, na última sexta-feira, a vereadora Joana D'arc e dois representantes de frequentadores para um encontro de escuta. A instituição pontuou que “segue seu cronograma de melhorias, priorizando sempre o atendimento de qualidade a seu público, cumprindo sua missão, cujo objetivo é proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e à comunidade na qual está inserido”. 

Publicidade

Veja também