Vereadores contra

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/07/2023
Horário 04:22

Sobre questionamentos feitos pelos Plantão aos vereadores, Mauro Neves (Podemos) e Wellington Bozo (MDB) enviaram respostas mais objetivas, de tal forma que as suas posições sobre alguns assuntos são apresentadas em conjunto. 

RESPOSTA LACÔNICA
Com relação à questão sobre avaliação do momento politico municipal, estadual e federal, a resposta do vereador Mauro Neves foi direta e reta: “preocupante”. Portanto, como se diz no bom português, foi lacônica. 

ATENDE PRUDENTE
Quanto as suas cinco principais realizações no decorrer do 1º semestre deste ano, respondeu na ordem a seguir. Primeiro, pedido de abertura de processão de cassação do prefeito pela nomeação do gerente do Atende Prudente. A Câmara arquivou.

MINISTÉRIO PÚBLICO
Segundo, protocolo de representação ao Ministério Público pelo mesmo motivo relacionado ao Atende Prudente, o que resultou em ação civil de improbidade administrativa que tramita na Vara da Fazenda Pública de Presidente Prudente.  

CPI DA ILUMINAÇÃO
Terceiro, pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a situação da iluminação pública. Quarto, pedido de audiência pública sobre esclarecimentos do Executivo sobre empréstimo de R$ 90 milhões; não aprovado. 

LEI E EMENDAS
Quinto, pedido de abertura de processo de cassação do prefeito por não cumprir a Lei Orçamentária Municipal com relação às emendas impositivas. Para o 2º semestre, diz que espera continuar ouvindo a vontade do povo, respeitando a legalidade e moralidade. 

PREFEITO OU VICE
Sobre o reajuste dos subsídios dos vereadores, outra resposta lacônica: “sou contrário”. Mauro Neves conta ao Plantão que tem recebido convites de partidos para ser pré-candidato a prefeito ou a vice nas eleições do ano que vem. 

OBRAS CONCLUÍDAS
Para o vereador Bozo, o que lhe chama atenção no plano local é a conclusão e entrega de obras paralisadas no governo anterior. Sobre o estadual, diz que vieram na eleição e depois sumiram. No federal, afirma estar confuso, mas espera que melhore. 

RECAPE E ZELADORIA
Sobre as suas cinco principais relações no 1º semestre citou o atendimento da Prefeitura no recapeamento das ruas do bairro São Sebastião e a realização do projeto zeladoria no Parque São Matheus. 

QUADRA A ENERGIA
Citou ainda a cobertura da quadra poliesportiva do Jardim Maracanã, Mutirão da Saúde no distrito de Eneida, em parceria da Prefeitura com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), e instalação de placas solares na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

ROTATÓRIA NA JK
Para o 2ª semestre deste ano, além da continuidade do trabalho no dia a dia, a principal expectativa é de que a Prefeitura construa a rotatória na Avenida JK, próxima ao estádio Prudentão, na altura do Posto Assef, no Jardim Maracanã. 

FORA DE HORA
Com relação ao questionamento sobre ser favorável ou contrário ao reajuste do subsídio dos vereadores, o entendimento de Wellington Bozo é de que este não é o momento, por existirem prioridades que precisam ser atendidas.

Publicidade

Veja também