Vereadores questionam Prudenco sobre minuta de projeto de cargos e carreiras

Texto instituiria organização administrativa, empregos públicos comissionados, funções de confiança, além de nova tabela de salários

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/12/2021
Horário 14:33
Foto: AI Câmara
Reunião aberta ao público ocorreu nesta segunda-feira, na Câmara Municipal
Reunião aberta ao público ocorreu nesta segunda-feira, na Câmara Municipal

Em reunião aberta ao público que durou cerca de três horas nesta segunda-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente questionaram a diretoria da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) sobre a minuta de um possível projeto de lei elaborado pela empresa.

Com a presença de diretores, representantes de funcionários e dezenas de trabalhadores, além de representantes do sindicato da categoria, os parlamentares indagaram sobre aspectos do texto apresentado no parlamento.

Segundo a casa de leis, o possível projeto de lei instituiria a organização administrativa, empregos públicos comissionados, funções de confiança e o plano de classificação de empregos públicos e as carreiras da Prudenco, além de uma nova tabela de salários, entre outros pontos abordados.

"Em que pese ter sido apresentado ao poder Legislativo, o caminho foi feito diretamente da empresa de economia mista, como protocolo de um documento comum, na Secretaria da Câmara", esclarece a Câmara.

Dessa forma, se o texto desta minuta for aceito pelo Executivo, redigido oficialmente pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos do Paço Municipal e protocolado pelo prefeito Ed Thomas (PSB), ainda deverá iniciar todo o processo de tramitação regimental no Parlamento, antes de votação em plenário.

A minuta apresentada pela empresa de economia mista foi protocolada na Câmara Municipal no início de novembro e, na ocasião, já encaminhada aos vereadores prudentinos.

Quem esteve presente

A reunião foi conduzida pela mesa diretora, composta pelos vereadores Demerson Dias (PSB), presidente; Mauro Marques das Neves (Pode), 1º secretário; e Enio Luiz Tenório Perrone (DEM), 2º secretário; além da participação de todos os demais integrantes do Legislativo.

Em nome da empresa, estiveram na reunião o diretor-presidente, Valdecir Vieira; o diretor administrativo e financeiro, Guilherme Rutka; e a assessora especial da presidência, Viviane Pinheiro.

Representando os funcionários, participaram da reunião Marcelo Pereira dos Santos, Gerson Antonio do Nascimento Junior e Seila Nancy.

E, ainda, o presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Presidente Prudente e Região), Antonio José dos Santos, juntamente com o secretário da entidade, Gilberto Zangirolami.

Publicidade

Veja também