VERNISSAGE Prudentina realiza exposição fotográfica inspirada no centenário da cidade

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 21/07/2017
Horário 14:20

Bom dia

A vida tem duas faces:

Positiva e negativa

O passado foi duro

Mas, deixou o seu legado

Saber viver é a grande sabedoria

(Cora Coralina)

 

Poupar

Outro dia foi comemorado o Dia da Água. Para todas as pessoas conscientes da necessidade de poupar o líquido sagrado, vale os lembretes:

- Lave as louças com a torneira fechada;

- Faça a barba com a torneira fechada.

- Tome banhos rápidos

 

“Acelera Coração”

A campanha “Acelera Coração”, da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), envolveu quase 400 empresas e movimentou o comércio de rua da cidade. Realizada ao longo de seis semanas – período compreendido entre o Dia das Mães e dos Namorados, duas das datas mais importantes para o comércio – a iniciativa premiou os consumidores. Em todas as sextas-feiras houve sorteio de vales-compras, na Praça 9 de Julho, totalizando R$ 22 mil. Para encerrar a ação, no dia 12 de junho a Acipp sorteou o automóvel, prêmio para acelerar o coração. O ganhador fez sua compra no Depósito do Cabeleireiro, confiou na sorte e levou o UP! para sua garagem. Na avaliação da entidade, a campanha foi um sucesso.

 

Parabéns!

Novamente, a Toledo Prudente leva o nome da Cidade e para o mundo. É que um parecer jurídico idealizado por alunos do curso de Direito, foi aprovado na Corte Interamericana de Direitos Humanos. O documento integrará agora a Opinião Consultiva apontada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. O parecer abordou a questão do asilo político. Segundo os coordenadores da equipe da Toledo Prudente, Lucas Noya e Vinicius Marin, o documento foi produzido com base no entendimento da própria Corte Interamericana e dos demais Organismos Internacionais de proteção dos Direitos Humanos. Participaram da produção do parecer jurídico os alunos: Caio Felício da Cunha, Lucas Rocha Bragato, Gabriel Darce Pinheiro Dib, Isabela Esteves Temporim, Daniela Fachiano Nakano, Gustavo Martinez Borges, Nicolas Dourado Galves Alves, Bruno Boigues Pittioni Domingos, Gabriela Silva Teixeira da Rocha, João Pedro Gindro Braz, Felipe Cesar Samogim, Jéssica Caroline Pauka Rasera, Gabriel Teixeira Santos, Guilherme de Oliveira Tomishima, Daniely Ganef Slobodticov, Henrique Miuki Koga Fujiki, Bianca Tamiris Misuzaki, Felipe Augusto Rodrigues de Mello, Gustavo Tavares Guedes, Marcos Augusto Espinhosa Coladello e Ellen Akemy Kuroce.

 

VERNISSAGE

Prudentina realiza exposição fotográfica inspirada no centenário da cidade

A prudentina Camille Matsuno recebeu familiares e amigos no lançamento de sua primeira exposição fotográfica, realizada no dia 13 no Prudenshopping. Com o tema “Presidente Prudente simples e verdadeira: 100 anos de história que encantam a alma”, 14 imagens permanecem expostas na galeria até dia 31 de julho. Em seu trabalho, Camille optou pelo trabalho P&B (Preto e Branco) inspirando-se no que há de único na cidade através de sua perspectiva fotográfica a locais como Parque do Povo, terminal rodoviário, Cristo Redentor e a Praça Nove Julho. Uma das imagens que mais chamam atenção é o registro de um parto, onde a fotógrafa retratou em alusão aos hospitais da cidade. Segundo ela, o trabalho iniciou em meados de fevereiro deste ano como forma de homenagear o centenário de Presidente Prudente. “Me apaixonei pela fotografia, que surgiu como uma terapia em minha vida. Hoje, estou graduando curso e tenho projetos na área de marketing fotográfico”, revelou. Ex-fonoaudióloga, Camille tem como meta realizar outras exposições com fotografia artística. (Colaborou: Francinara Nepomuceno)

 

RAPIDINHAS
Dia 21 de agosto acontecerá um eclipse solar total. Acredita-se que este será o eclipse mais presenciado da história.

O publicitario Paulo Brito fara a palestra da próxima reunião da Sociedade Livre Pensadores, dia 29 de julho, as 16h no anfiteatro 2 da Unesp.

A advogada e professora Norma Sueli Padilha será uma das homenageadas, no  26º Encontro Nacional do Conpedi, neste final de semana em Brasilia.

Norma Sueli Padilha dedica a homenagem do Conpedi em  memoria do seu amado irmão caçula Kaique Padilha, que nos deixou essa semana.

Interessados em fazer cursos online ganharam mais uma opção: a Microsoft agora possui uma plataforma de cursos online em português,

 

Ponto final: Seja humilde... o bastante para reconhecer seus erros... Para os dias bons: sorrisos. Para os ruins: paciência. Para todos: fé.

Publicidade

Veja também