Véspera de feriado fomenta movimento nos bancos de PP

De acordo com o Sindicato dos Bancários, volume de atendimentos é maior no primeiro dia útil após a data de pagamento da maioria dos trabalhadores

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 09/07/2013
Horário 10:35
 

Ontem, o movimento nas agências bancárias da área central de Presidente Prudente, nas primeiras horas de funcionamento, era intenso. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Edmilson Trevisan, a expectativa era de que, até o final do dia, o volume de atendimentos triplicassem. O aumento tem efeito, conforme frisa, não somente por causa do feriado, mas também por ser o próximo dia útil, depois do pagamento. Hoje, feriado do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, as agências estão fechadas e só reabrem amanhã.

Jornal O Imparcial Para evitar fila, Mangorano preferiu ir ao banco pela manhã

"Os dias que prosseguem após o pagamento são de pico nas agências bancárias. Agregamos a este fator, a oportunidade que muitas pessoas tiveram com a folga do feriado para ir até os bancos e pagar suas contas", afirma o presidente.

Situação da dona de casa Sirlene Bianque, que foi até uma agência localizada Avenida Coronel José Soares Marcondes para sacar o benefício do marido. "Vim na sexta-feira, mas faltou um documento. E como precisamos do dinheiro e não podíamos esperar até quarta-feira, tive que voltar hoje ", frisa.

Já João Vitor Mangorano comenta que quase toda semana está no banco resolvendo algumas questões. "Vim penhorar joias. Foi bom vir hoje e bem cedo, porque à tarde deve estar muito lotado, em virtude da véspera do feriado. Geralmente nestes dias as pessoas aproveitam a folga para movimentar a área central", diz.

Segundo a autônoma Patrícia Aparecida Ribeiro, a oportunidade foi boa para utilizar serviços bancários. "Preferi vir hoje que na quarta-feira, pois as agências estarão lotadas, acredito. Assim consigo resolver meus assuntos com calma", expõe.
Publicidade

Veja também