Vestibular

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 08/10/2018
Horário 08:30
Débora André - ESTRUTURA Laboratórios modernos na Unoeste colocam o aluno em contato prático desde o início do curso
Débora André - ESTRUTURA Laboratórios modernos na Unoeste colocam o aluno em contato prático desde o início do curso

A Unoeste está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019: processos seletivos de Presidente Prudente e Jaú. São mais de 60 opções em cursos superiores entre bacharelados, licenciaturas e de tecnologia. A Unoeste valoriza a teoria aliada à prática e utiliza-se da tecnologia a favor da educação. Os alunos desfrutam de um espaço de 3.278.685 m², incluindo os campi I, II e a Fazenda Experimental, somando 326.148,57 m² de área construída. Para se ter uma ideia, a área de extensão da universidade compreende a 460 campos de futebol.

Bom dia

"Não devemos servir de exemplo a ninguém. Mas podemos servir de lição." Mário de Andrade

Vote certo

O eleitor de Presidente Prudente e região tem que estar ciente que as vagas de deputados pertencem à população, que deve ter o número de telefone, o endereço para poder cobrar. Se não valorizarmos candidatos daqui, os outros só vão aparecer daqui a quatro anos e não teremos de quem cobrar alguma coisa. Temos que votar e eleger quem possamos questionar, olhar no olho, cobrar benefícios e respostas para as demandas da cidade e região.

Tendência

Sair do país para viver uma experiência no exterior tem se tornado cada vez mais uma tendência mundial. Países como Austrália e Nova Zelândia, que são receptivos a estrangeiros, se tornaram uma das principais escolhas para se morar. Dados do Departamento de Educação Australiano mostram um crescimento de 12% de inscrições de estudantes internacionais, foram 542.054 inscritos em universidades, colleges privados, cursos de idiomas entre outros programas de ensino, só em 2018. Na CI Intercâmbio e Viagem o intercâmbio no continente da Oceania está entre os cinco mais procurados pelos brasileiros em 2017.

Vácuo

Já é uma tradição no açougue do Empório Nelore de Ouro embalar as carnes a vácuo e por dois motivos simples: manter a qualidade do produto até o momento do preparo e facilitar a organização das peças no freezer de casa, caso sejam congeladas.

Aventura

O empresário Gabriel Zaupa (Samburá Imóveis), de 31 anos, e seu irmão médico, Rodrigo Zaupa, de 27 anos, embarcam numa grande aventura, dia 19 de outubro. Vão fazer uma caminhada de 130 km pela floresta amazônica, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, onde se encontra um dos encantos naturais mais primitivos e majestosos do mundo, o Monte Roraima. Serão 9 dias no total. Eles vão de carro de Boa Vista, em Roraima, até Santa Helena de Uairen na Venezuela – de onde partirão na caminhada de 7 horas por dia, dormindo em acampamentos, até o topo do Monte Roraima.

FLASH Mariana Vasconcelos Araújo, Vanessa Lima e Monique Marcela, profissionais da Mostra Morar Bem 2018

Foto: Elisabete Santos

TREKKING Os irmãos Rodrigo e Gabriel Zaupa vão fazer a caminhada de 130 km pela floresta amazônica, até o topo do Monte Roraima

CARINHO Arquiteto Felipe Sambinelli, autor do espaço em homenagem a Talita Younan na Mostra Morar Bem, ganhou um beijo de agradecimento da atriz

Perigo no trânsito

Um motorista que usa celular ao volante tem 23 vezes mais chance de se envolver em um acidente. Você já usou o aparelho enquanto dirige?

São Francisco

Paróquia São Francisco de Assis comemora 30 anos e promove dia 14 de outubro, um almoço festivo no salão do Lar dos Meninos, em honra ao seu padroeiro. O lema da festa é: “30 anos vivendo e promovendo a paz e o bem”.

Business Center

A OneWork – espaço de cursos e eventos no Euromarket agora é America Business Center. Com ambiente bem equipado, ótima estrutura, estacionamento e de fácil localização, o América Business Center oferece aluguel de salas para a realização de eventos, palestras, workshops, reuniões, entre outros.

Recado

Da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), pedindo aos eleitores que votem em candidatos da região: “É mais fácil cobrar de quem está perto”.

Nova Twister

A Honda lançou nova CB 250F Twister 2019, modelo que é a porta de entrada da consagrada família de nakeds da marca, reconhecida por sua esportividade e versatilidade. A nova Twister vem com design renovado, ainda mais marcante, e com novas cores – destaque para a exclusiva cor Laranja na versão ABS. Além disso, a de entrada passa a contar com freios CBS (Combined Brake System), que ampliam a segurança de pilotagem. A novidade já está no show room da Cremone, em Presidente Prudente.

PAISAGISTA Giovana Sartori, da Garden Vitória Régia, apresenta seu trabalho na Mostra Morar Bem

LANÇAMENTO A nova CB 250F Twister da Honda, no show room da Cremone Motos de Presidente Prudente

ATUAÇÃO Marcia Meluci e Valeria Coelho estão entre as profissionais que se destacam na Mostra Morar Bem

ANIMADAS Renata Bisslli, Dalila, Elen, Aline, Marlei Aguiar, Solange Calderan, Suzy Boin, Gilcimara Rocha e Ligia Rici fazem parte do novo grupo de corrida do Tênis Clube

 

RAPIDINHAS

...

"Há tempos que passam sozinhos", dizia Fernando Pessoa. Referia-se, provavelmente, àqueles tempos que não pesam, que não se arrastam, que não nos desgastam.

...

Oeste Saúde inaugura na próxima semana o seu moderno Centro de Especialidades Médicas.

...

Letícia Oishi, da Sinérgica Assessoria Esportiva, organiza o “Treinão do Outubro Rosa”, corrida e caminhada, aberto a todos interessados.

...

O Treinão do Outubro Rosa ocorre dia 2 de outubro, e os participantes deverão trajar camiseta rosa ou azul.

...

Muito elogiado o projeto da Pizzaria Forno a Lenha da Avenida Paulo Marcondes, de autoria da arquiteta Elis Piai.

...

Ponto final: Tempo voa e quando vê já foi.

 

 

Publicidade

Veja também