Vestibulinho: Etecs estão com inscrições abertas

Ao todo, em Prudente, 540 vagas serão ofertadas nas unidades locais – Etec Professor Adolpho Arruda Mello e Etec Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 27/11/2020
Horário 07:28
Arquivo - Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de dezembro
Arquivo - Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de dezembro

Além da possibilidade de entrar no ensino superior através da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente, estudantes e pessoas com ensino médio completo podem participar do vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). As inscrições para o primeiro semestre de 2021 estão abertas e seguem até às 15h do dia 14 de dezembro, no site vestibulinhoetec.com.br. Ao todo, em Prudente, 540 vagas serão ofertadas nas unidades locais – Etec Professor Adolfo Arruda Mello e Etec Professor Doutor Antonio Eufrásio de Toledo. O ingresso nas unidades será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. 
No processo seletivo em questão, a Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Adolpho Arruda Mello irá ofertar os cursos técnicos de Contabilidade e Serviços Jurídicos, além de Administração e Informática para Internet integrada ao ensino médio. De acordo com o diretor acadêmico da Etec Arruda Mello, Matheus Monteiro de Lima, esses cursos atendem à demanda local, ou seja, são ofertados para suprirem o trabalho profissional capacitado para setores e empresas. 
O diferencial de cursar uma Etec, segundo o diretor, se dá porque as duas unidades locais são consolidadas no meio prudentino e são consideradas as melhores escolas públicas do município, segundo medidores da qualidade da educação no Brasil. Recentemente, a Etec Professor Adolpho Arruda Mello obteve o índice 6,6 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2019, o que coloca a instituição entre as 50 melhores escolas públicas do Estado (34º lugar), além de ocupar a 65ª posição no ranking das 100 melhores escolas públicas de ensino médio (estadual, federal ou municipal) do país. 

Inscrições abertas

A inscrição para o processo seletivo das Etecs deve ser feita no período de 24 de novembro até às 15h do dia 14 de dezembro, exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br. Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet. 
Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve fazer o upload legível do documento de identidade e atestado de escolaridade com discriminação das notas de língua portuguesa e matemática. Para o ensino médio com a opção por itinerários formativos ou integrados, os candidatos devem ter certificado de conclusão do ensino fundamental ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Aqueles que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído o ensino médio ou estar cursando a partir do segundo ano deste ciclo em 2021. 

Vagas

ETEC ARRUDA MELLO
Técnico em Contabilidade – 35 vagas;
Técnico em Serviços Jurídicos – 35 vagas;
Técnico em Administração integrado ao ensino médio AMS/Fatec – 40 vagas;
Técnico em Administração integrado ao ensino médio – 35 vagas;
Técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio – 35 vagas.

ETEC EUFRÁSIO DE TOLEDO 
Técnico em Administração – 40 vagas
Técnico em Agrimensura – 40 vagas
Técnico em Agroindústria – 40 vagas 
Técnico em Meio Ambiente – 40 vagas
Técnico em Agropecuária – 40 vagas
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas integrado ao ensino médio – 40 vagas
Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio – 80 vagas
Técnico em Floresta integrado ao ensino médio – 40 vagasFoto:

Veja também