Veterinária lança serviço de cat sitter em Prudente

SINOMAR CALMONA

A médica veterinária, Nara Furlan Leitão: atendimento especial para gatos

COLUNA - Sinomar

Data 13/07/2021
Horário 05:00
Nara explica que as funções do cuidador de gato podem variar de acordo com as necessidades do pet e do tutor
Nara explica que as funções do cuidador de gato podem variar de acordo com as necessidades do pet e do tutor

Quem nunca teve uma amiga que pediu uma força para tomar conta de seus bichanos enquanto viajava? Lá ia a alma caridosa, dava comida, limpava a caixa de areia e, de brinde, passava bons momentos com os gatinhos. Agora, isso pode ser contratado. 
O serviço é feito pelo cat sitter, que vai até a casa do cliente cuidar dos gatos. A única diferença é que se paga pelo serviço. O conceito de cat sitter ainda é um pouco desconhecido. Entretanto, vem ganhando popularidade no Brasil graças à sua comodidade. O nome vem do inglês e significa literalmente “babá de gato”, explica médica veterinária, Nara Furlan, que se considera “apaixonada por gatos” e resolveu oferecer esse serviço em Presidente Prudente. Segundo Nara, trata-se de um serviço personalizado, no qual o profissional cuida do gato em momentos de ausência ou outro tipo de necessidade! Funciona de forma semelhante a um cuidador de crianças. O cat sitter fica atento a tudo que o amigo precisa, indo muito além de abastecer o comedouro e limpar a caixinha de areia. “As funções do cuidador de gato podem variar de acordo com as necessidades do pet e do tutor”, explica a veterinária. O cat sitter pode fornecer comida e água para os gatos, brincar e administrar medicamentos quando necessário. Mais informações: Instagram @narafurlanleitão ou WhatsApp (18) 99798-1916.

Força-tarefa

Final de semana prolongado foi de muito trabalho para a equipe da Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar. Entre quinta-feira e domingo, foram feitas 100 inspeções, atendidas 140 denúncias, realizadas 70 visitas e sete notificações.

Sobrancelhas 
As sobrancelhas nunca ganharam tanto destaque quando o assunto é beleza, como no tempo de pandemia. Finas, arqueadas, cheias, curvadas, as sobrancelhas passaram por tendências ao longo das décadas. Nos dias de hoje, nunca se teve tantos recursos para deixá-las mais bonitas e o uso das máscaras tem contribuído para esse destaque.

Rapidinhas
...
Hoje é o Dia do Engenheiro Sanitarista.
...
Falsos comunicados têm atrapalhado muito o trabalho da fiscalização da Vigilância Sanitária. Os fiscais se deslocam aos locais e encontram cenários completamente diferentes do que foi relatado.
...
Não é sempre que uma empresa comemora os seus 76 anos recebendo aplausos daqui e do exterior. A Indústria Wilson é um orgulho regional!
...
Já não se ouve falar mais na recém lançada rede social Clubhouse, que permite criar salas para troca de mensagens por voz.
...
Serviço de atendimento pós-Covid de Presidente Prudente é modelo para outras cidades. Tanto que uma equipe da Secretaria de Saúde de Araçatuba veio à cidade conhecer a estrutura montada pela Prefeitura em parceria com a Unoeste
...
Pedro Henrique Caixeta Dias, médico e coordenador da Estratégia de Saúde da Família de Araçatuba declarou: “Estamos começando a estruturar um ambiente para esse tipo de atendimento. Ao vir a Prudente, percebemos o quanto a cidade é privilegiada, com uma equipe engajada”.
...
A HBO Max e a Netflix estudam a produção de novelas, que teriam no máximo 60 capítulos.
...
Ponto final: É melhor um sim tardio, que um não vazio.

Publicidade

Veja também