Viagens a São Paulo

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 16/06/2023
Horário 03:33

Impressionante o tanto que os prefeitos da região têm viajado para São Paulo e Brasília. As viagens ocorrem quase todas as semanas. As assessorias sempre informam que foram em busca de recursos e emendas parlamentares para os municípios.  

VEREADORES A TIRACOLO 
Neste cenário de viagens políticas ainda existem os vereadores a tiracolo. Muitos deles aproveitam a viagem e vão junto com os prefeitos para as capitais.

BLOG DO TONINHO
O principal portal de notícias de Presidente Venceslau está passando por modernização. O Blog do Toninho, pertencente a este jornalista, está mudado desde o domingo passado. 

NOVO VISUAL E MAIS PÁGINAS 
Recebeu um novo visual para a página de início, e mais outras cinco, que ainda não estão finalizadas. No momento, o Blog passa por adequações e ajustes para tornar o trabalho mais rápido e eficiente aos leitores e clientes. 

CAMPO DA MARIANA
Dias atrás recebemos a informação de que o local do antigo Campo da Mariana entre as Vilas Festi, Tropical e Nova, em Presidente Venceslau, abrigará casas populares. O assunto foi citado na Câmara Municipal.

OUTRO LOCAL 
Alguns conhecedores de política e da cidade, acham que o local é inapropriado para receber as casas. “Ponto acanhado inserido numa região de boa concentração demográfica. Ali cairia bem um centro de lazer e esportes”, disse uma das moradoras da Vila Festi.

NÃO DEIXA DE SER BOA IDEIA
A nossa coluna analisa que a visão da leitora é uma boa ideia. O conjunto habitacional em outro local poderia dar maior amplitude à cidade e ser erguido num terreno maior, com melhor comodidade para quem for receber as casas.  

PRÉDIO DA FACULDADE
Desde a paralisação de suas atividades, Presidente Venceslau ganhou um “elefante branco”. O prédio da faculdade Uniesp está sem uso. Anteontem conversei com Otacílio Roberto Pinto, que já foi diretor municipal em administração, e ele falou desta edificação. 

OTACÍLIO DISSE
Comentou que o conjunto de prédios da Uniesp poderia se tornar um local público, um hospital, por exemplo. “É amplo, bem situado. Tem estacionamento e condições de ser adequado para utilização na saúde”, comentou.

O FUTURO DO PRÉDIO 
Não há informações claras ou oficiais de que a faculdade voltará a funcionar. Se o poder público tiver interesse, poderia procurar o dono para saber qual será o futuro da edificação. Uma boa visão de Otacílio.

FARMÁCIA MUNICIPAL 
Bom andamento das obras de construção da Farmácia Municipal em Presidente Venceslau. O prédio já tem a estrutura de ferro pronta e agora serão iniciadas a construção das paredes laterais. 

ÓTICA CANTO DO OLHO 
Há 30 anos no ramo de ótica, o empresário José Eronildo de Vasconcelos entregou para Presidente Venceslau, na semana passada, uma “repaginação” da Ótica Canto do Olho. Tudo moderno, autoatendimento, luzes e conforto. Fica na Avenida Princesa Isabel, centro. 

LITS ALIMENTOS 
Nos altos da Avenida Jorge Tibiriçá surgiu uma nova empresa. Thiago Marques, que já é dono da LitsCell, abriu também a Lits Alimentos. Trata-se de uma loja que vende temperos em geral, além de azeite e alho pronto para o consumo. Muito bom. 

CHUVAS
Nesta semana, até ontem à tarde, havia chovido 162 milímetros em Presidente Venceslau. Muita água, acompanhada de frio. Com as chuvas, também surgem os problemas nas estradas rurais e nas ruas de terra da cidade.

Publicidade

Veja também