Vias de acesso entre o centro e zona leste recebem intervenções

Projeto Caminho Vivo teve início no escadão da Rua Mendes de Moraes com acesso ao Viaduto Pioneiro João Batista Horta

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/10/2022
Horário 08:30
Foto: Reprodução/Instagram
Ação, que inclui pinturas, visa tornar o caminhar mais lúdico, humanizado e atrativo
Ação, que inclui pinturas, visa tornar o caminhar mais lúdico, humanizado e atrativo

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente anuncia o projeto Caminho Vivo, contemplado pelo edital 003/2022 - Cultura e Arte Por Toda Parte, que tem como objetivo proporcionar melhorias no caminhar do pedestre, por meio de intervenções artísticas temporárias nas vias de acesso entre o centro e a zona leste da cidade, a partir do contexto/tempo local para a construção de relações democráticas diante do ambiente urbano.
O projeto teve início diante das problemáticas que fazem parte da rotina de centenas de usuários da zona leste, na necessidade de acesso ao centro da cidade e caminho de volta para casa.
A primeira intervenção foi realizada no escadão da Rua Mendes de Moraes com acesso ao Viaduto Pioneiro João Batista Horta, tendo em vista a necessidade de espaços de permanência e descanso, e como ponto atrativo para a paisagem privilegiada da leste.
As atividades incluem pintura dos patamares, construção de mobiliários de sentar, implantação de lixeira e frases distribuídas pelo escadão, tornando assim o caminhar mais lúdico, humanizado e atrativo. Esta primeira intervenção já está aberta para o uso público.
A sua próxima etapa será realizada na Ponte da Barão do Rio Branco, com início no dia 30 de outubro. Inscrições para voluntários e mais informações na página do coletivo @visãodarua_.
O projeto Caminho Vivo conta com parceria da Prudenco, do coletivo Visão da Rua e de voluntários.
 

 

Publicidade

Veja também