Vias de Santo Expedito recebem pavimentação asfáltica

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 14/06/2022
Horário 04:29
Foto: Cedida
Trabalho de pavimentação para oferecer o melhor aos turistas que visitam a cidade
Trabalho de pavimentação para oferecer o melhor aos turistas que visitam a cidade

O prefeito Nenê Betio, com os trabalhos de pavimentação de ruas da cidade, diz que a cidade está sendo preparada para realmente poder melhor atender a todos os visitantes que comparecem para os eventos alusivos a Santo Expedito. Uma cidade turística deve sempre estar preparada para oferecer o melhor a todos os devotos e fiéis que visitarem a cidade, afinal, ela deve sempre mostrar e oferecer melhores condições para os que aqui chegam. O turista é um mantenedor da economia da cidade e deve estar sempre satisfeito com o local visitado, e esta é a filosofia das autoridades locais.

Em tempo
Em relação à nota publicada nesta coluna na última edição, relacionando as comunidades que estiveram presentes na Missa do Romeiro, uma família de Martinópolis comunicando que ela também esteve presente, já que acompanha todas as publicações do Turismo Religioso editado pelo Jornal O Imparcial. Alega que se trata de informações que considera importantes para propagar o turismo em Santo Expedito e pedindo esse adendo, atendemos com satisfação, já que esta coluna pertence aos leitores e também aos devotos do santo das causas urgentes.

Uma graça
José Carlos Lima, de Presidente Prudente, informando a esta coluna que recebeu uma graça de Santo Expedito e agradecerá pessoalmente no dia 19, quando da missa mensal em louvor ao santo. Durante a pandemia, perdeu o emprego, como muitos outros prudentinos. Não entrou em desespero, mas muito pediu para que Santo Expedito intercedesse junto ao Pai para que uma luz fosse colocada em seu caminho e pudesse ter condições de levar o sustento a sua mulher e três filhos.

Alegria
Encaminhou currículo para algumas empresas e, no dia 9 de maio, seu sonho tornou-se realidade. Foi chamado para trabalhar em Presidente Prudente mesmo, e numa empresa não distante de sua residência. Atribuiu tudo isso ao pedido que fez com muita fé para Santo Expedito e, assim, no domingo, quando estará de folga, virá agradecer pessoalmente a Santo Expedito, e faz questão de trazer toda a família, mesmo que seja com um veículo emprestado por um cunhado.

Arraiá
Com o objetivo de propiciar a seus moradores um trabalho de preservação da cultura popular, o prefeito Nenê Betio deu total apoio para que seja realizada na cidade uma grande festa caipira. Com a colaboração da própria comunidade, uma Festa do Arraiá será realizada no dia 17, com início às 19h, com apresentações de grupos da própria cidade. O evento ocorre na Quadra Poliesportiva de Santo Expedito

Rifa
Padre Umberto volta a comunicar a todos que mais recursos serão necessários para a conclusão das obras do santuário e, uma das campanhas trata-se do sorteio de uma camionete S-10 dupla, 0 km, com número reduzido de participantes. O valor do cupom para concorrer é de R$ 1 mil, podendo ser pago pelo cartão em até tantas vezes quantos forem os meses até o sorteio, que ocorrerá em 4 de dezembro. Os interessados encontrarão os cupons na Secretaria Paroquial em Santo Expedito, como também na Cúria Diocesana em Presidente Prudente, com Camila. 

Portal
Para consolidar Santo Expedito como um Município de Interesse Turístico, o próximo projeto já estudado é a construção de portais na cidade. Por informações da coordenação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), os trabalhos preparativos terão início e o estudo leva a crer que o projeto será simples, mas significativo e objetivo, para expressar realmente os intentos da comunidade. O portal deverá sintetizar uma forma de mostrar Santo Expedito para quem chegar à cidade e possa conhecer e sentir o que se pretende expressar. Através de um projeto arquitetônico isso será possível, e a comunidade terá muito a ganhar com essa obra de arte, que acredita-se seja moderna, acompanhando as evoluções dos portais existentes do país.

Fé em trova
Santo Expedito a Deus
Leva sempre os pedidos
De seus fiéis e devotos
Para que sejam atendidos
                               (José Costa)

Veja também