Vicentini Gomez anuncia novo curta que será filmado em Prudente

“Encontro Inoportuno” colocará em debate questões sobre a adoção; seleção de atores da cidade ocorreu hoje e filmagens serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de abril

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/03/2024
Horário 18:32
Foto: Rodolfo Viana
Ator foi recebido ontem pelo prefeito Ed Thomas e o secretário Yuri Reis
Ator foi recebido ontem pelo prefeito Ed Thomas e o secretário Yuri Reis

O ator prudentino, diretor e roteirista, Vicentini Gomez, foi recebido pelo prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, e pelo secretário municipal de Cultura (Secult), Yuri Reis, na tarde de ontem, no Gabinete do Paço Florivaldo Leal. Na ocasião, o artista anunciou a filmagem do curta-metragem “Encontro Inoportuno”, que colocará em debate questões sobre a adoção. O curta será filmado em Presidente Prudente nos dias 22, 23 e 24 de abril. Hoje, no Centro Cultural Matarazzo, foram selecionados os atores da cidade, que integrarão o elenco, bem como a primeira prova de figurino.

No encontro, o prefeito comentou sobre a importância de Vicentini Gomez para Prudente, “a figura mais relevante da arte local” e que carrega o nome da cidade para o Brasil e para o mundo. Juntos, relembraram histórias do rádio e de como a comunicação acontece de forma rápida, objetiva e com muita imaginação, veículo em que ambos possuem ampla experiência.

Ed Thomas parabenizou Vicentini pelo novo trabalho, que mais uma vez levará o nome de Prudente para os principais festivais do mundo, e garantiu parceria e disponibilidade da administração municipal no que for possível. A Secult será parceira na colaboração e cessão de espaços para audições e filmagens. Já a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) colaborará com o fechamento de ruas para as filmagens.

Além do “Encontro Inoportuno”, Vicentini Gomez revelou a filmagem de um segundo filme ainda no primeiro semestre de 2024, um longa que será filmado em algumas cidades do Estado, inclusive Prudente. Os detalhes serão divulgados em breve.

“Encontro Inoportuno"

Novo filme de Vicentini Gomez traz ao debate a questão da adoção. Premiado com a Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo, o curta-metragem tem produção de Toni Gonçalves e da produtora Ilumina Serviços Culturais, com roteiro e direção de Vicentini Gomez. O curta, que será composto de 15 minutos de duração, traz ao debate a adoção de crianças sem a devida procedência. Um dia, já adultos, acabam se encontrando em local inoportuno. O filme tem direção de arte e fotografia inspirada no célebre pintor italiano Caravaggio, acentuando um jogo fantástico de sombras, luz e contrastes.

A questão da adoção não regulamentada é um tema complexo e sensível que requer reflexão. A trama do filme aborda as complexidades dessa questão e os desafios enfrentados pelos protagonistas, um advogado e uma prostituta. A descoberta chocante de que são irmãos após um encontro íntimo lança luz sobre as consequências do ato.

No elenco: Rodrigo Dorado (Dinho Borba Gato em "Cúmplices de um Resgate" - SBT, entre outras), Maximiliana Reis (Berta em “Cúmplices de um Resgate” - SBT), Rachel Golassi ("Bom dia Veronica" e "Um Natal cheio de graça", Netflix) e Toni Gonçalves (“Juqueriquerê”). O filme será rodado em Prudente e houve seleção de atores da cidade, ontem, para compor o elenco. Os selecionados foram: Ailtom Menezes, Nelma Mello, Beatriz Beri, Anna Giulia, Patricia Nami, Cido de Oliveira e Leonardo Ferreira.

Vicentini Gomez reuniu uma equipe de experientes e premiados profissionais, com carreira internacional, acostumados aos grandes desafios: Veridiana Carvalho (direção de arte), Vera Barbosa (assistente de direção e preparação de elenco), Madalena Machado (figurinista), Hugo Caserta (som direto e finalização) e Michel Vicentine Martins (trilha sonora). A equipe é composta ainda pelos profissionais: Diaulas Ullysses e Mayra Camacho (cinegrafista).

Trajetória

Vicentini Gomez, que nasceu em Presidente Prudente, conta com uma vasta carreira de reconhecimento internacional, além de inúmeros prêmios. Entre seus principais e mais recentes papéis, estão a novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, quando representou Serjão, um sequestrador, e a minissérie “Um Só Coração”, onde fez um personagem histórico: Graça Aranha, o escritor. No SBT, atuou em “Cúmplices de um Resgate”, ao lado de Larissa Manoela, que atualmente está disponível na Netflix.

Vicentini Gomez

Elenco de Prudente: da esquerda para direita, Ailtom Menezes, Nelma Mello, Beatriz Beri, Anna Giulia, Patricia Nami e Cido Oliveira


Leonardo Ferreira, de PP, também foi selecionado

Publicidade

Veja também