Vicentini Gomez: destaque mundial entre os 51 maiores criadores independentes do cinema em 2025

Cineasta prudentino foi homenageado na prestigiada publicação internacional FilmmakerLife, que o definiu como "um visionário cujo impacto continuará inspirando futuras gerações"

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/05/2025
Horário 08:00
Foto: Cedida
Vicentini soma mais de 50 prêmios internacionais por sua atuação e direção
Vicentini soma mais de 50 prêmios internacionais por sua atuação e direção

Ator, diretor, roteirista e escritor brasileiro, o prudentino Vicentini Gomez acaba de ser homenageado na prestigiada publicação internacional FilmmakerLife, que o elegeu como um dos 51 Top Independent Creators of 2025 — reconhecimento concedido a artistas que transformam paisagens culturais com autenticidade, coragem e impacto duradouro.

A publicação, sediada nos Estados Unidos, exalta criadores que desafiam convenções, ultrapassam fronteiras e atuam como verdadeiros arquitetos de mudança. Vicentini, conhecido por obras como “Doutor Hipóteses”, “Justiça! Uma História” e “História & Estórias”, foi celebrado por seu domínio artístico, sua sensibilidade para os dilemas humanos e sua capacidade de unir humor, crítica social e poesia em narrativas que comovem e provocam.

Com mais de 50 prêmios internacionais por sua atuação e direção, o artista é definido pela revista como "um visionário cujo impacto continuará inspirando futuras gerações". Seu atual projeto, o documentário “Ayrton – Meninices no Coração do Brasil”, que retrata a infância de Ayrton Senna, vem ganhando reconhecimento em festivais ao redor do mundo e prepara-se para distribuição internacional.

“Criar uma obra cinematográfica é despir a alma humana em toda sua complexidade”, afirma Vicentini na publicação. “É transformar histórias em espelhos da vida, para que o público possa se ver, se emocionar e se transcender.”

Celebrado também por sua trajetória na televisão brasileira, com passagens marcantes por novelas como “Avenida Brasil”, “Joia Rara” e “Cúmplices de um Resgate”, Vicentini reafirma sua posição como um dos grandes nomes do audiovisual contemporâneo — um artista que escolhe a independência como caminho e a verdade como matéria-prima.

Cedidas

Capa da revista, sediada nos Estados Unidos; foto de Vicentini aparece logo na primeira fileira


Homenagem ao cineasta prudentino pode ser conferida em duas páginas da publicação

Publicidade

Veja também