Vicentini Gomez faz palestras no Multiplus 

Durante o “Papo de escritor - Aprender Brincando”, ator ensina os alunos a produzirem uma obra de ficção

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/09/2023
Horário 18:31
Foto: Cedida
São momentos mágicos e únicos de um encontro entre um escritor/ator e uma plateia vibrante
São momentos mágicos e únicos de um encontro entre um escritor/ator e uma plateia vibrante

Seguindo os passos do velho bruxo Plinio Marcos, um dos melhores dramaturgos brasileiros, que levava seus livros para vender às portas das faculdades, frentes de teatro e muitas vezes na rua, Vicentini Gomez - inicialmente com a sua Marikota, uma Kombi que transformou em livrarias e com ela rodou o Brasil, lotada de livros - agora visita as escolas em uma aula show ensinando os alunos a produzirem uma obra de ficção, que poderá ser um livro, uma crônica, um conto, um poema, uma redação e até mesmo um bilhete de amor.
Desta maneira o escritor, cineasta e ator, como um mascate dos tempos modernos, apresentou sua palestra show aos alunos do Colégio Multiplus School, em Presidente Prudente, hoje, nos períodos da manhã e da tarde. 

“Papo de escritor - Aprender Brincando” faz um panorama do paradigma da escrita desde Aristóteles até os dias atuais, onde  Vicentini utiliza com maestria sua verve e humor com formação de mímico e clown e com o seu carisma envolve os pequenos estudantes num jogo caloroso, divertido e com ótimos resultados, sempre com turmas divididas por faixa etária para melhor compreensão do conteúdo.

“Desenvolver a leitura e a escrita são habilidades essenciais para a humanidade. E com os livros os alunos aprendem a refletir, estabelecer relações, conhecem novas possibilidades de pensamentos e melhoram suas argumentações. Ler é sair do senso comum e se abrir para um mundo em constantes transformações”, opina a diretora pedagógica da escola, Luana Nogueira.

São momentos mágicos e únicos de um encontro entre um escritor/ator e uma plateia vibrante. No encerramento, os alunos chegam até o escritor, para pegar autógrafo e tirar fotos.

A plateia, formada por crianças e professores, enlouquecem quando reconhecem naquele escritor que está a palestrar o personagem Giuseppe da novela “Cúmplices de um Resgate”, em exibição no SBT e sucesso na Netflix, além de outras telenovelas na TV Globo, como “Avenida Brasil”, “Malhação”, “Joia Rara” e “Um só coração”, em exibição na Globoplay.
Vicentini Gomez em 2022 e 2023 foi condecorado com 19 prêmios de melhor ator protagonista em festivais de cinema em todo o mundo pelo filme "Doutor Hipóteses".


 

Publicidade

Veja também