Vicinal recebe pavimentaçaõ

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 15/10/2021
Horário 03:35

Desde ontem, a vicinal do Aymoré (SPV-037) vem recebendo pavimentação. A empreiteira responsável pela obra iniciou a reforma da pista na saída de Presidente Venceslau, com limpeza das laterais e agora coloca o asfalto. O recapeamento vem sendo feito pelo governo do Estado.

“PÍ” QUESTIONA COMPETÊNCIA DE CHEFE DE TRÂNSITO
Ontem na tribuna da sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, o vereador Tácito Alexandre Pí (DEM) disse que alguns setores e funcionários desta administração “estão de brincadeira”. Que os mesmos estão “sem noção e não têm competência” para ocupar os cargos. 

PISTA CONTINUA ACUMULANDO ÁGUA
É só começar a chover que aparecem os acidentes na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Além do exagero de velocidade de alguns veículos, um dos motivos também vem sendo o acúmulo de água na pista. Ontem de manhã, num momento de chuva forte, um carro se desgarrou da pista da direita e acertou uma defensa metálica no acostamento. 

CARRO FICOU DESTRUÍDO 
A ocorrência foi entre Presidente Venceslau e Caiuá. O carro ficou destruído e os ocupantes foram levados para a Santa Casa de Presidente Venceslau com ferimentos leves. Quando chove, chamamos a atenção de todos para dirigir devagar e na defensiva na Rodovia Raposo Tavares.

PREFEITA DIZ QUE PEDIDO SERÁ DISCUTIDO 
Há cerca de um mês, o vereador Diogo Geminho fez requerimento à administração municipal, solicitando que as ruas Newton Prado e de frente ao Correio sejam fechadas a partir das 18h nos feriados e finais de semana, a partir da sexta-feira.

LOCAL PERIGOSO PARA CRIANÇAS 
Este local se tornou perigoso nos finais de semana, devido à presença de brinquedos recreativos instalados no canteiro central da praça. Com a flexibilização de público da pandemia, famílias estão procurando o lugar junto a crianças. 

PAIS NOS QUIOQUES
Durante a estadia das famílias na praça, os pais procuram os quiosques ou a Pizzaria Tremendão para aguardar os pequenos e daí acontece o vai-e-vem perigoso. Fechar as ruas seria uma medida boa para todos e deixaria aquele ponto mais agradável e seguro. Nossa coluna conversou com alguns empresários que trabalham ali e todos se mostraram favoráveis ao fechamento. 

PREFEITA DIZ QUE ANALISARÁ PEDIDO 
A prefeita Bárbara Vilches (PV) comentou ao Blog do Toninho que fará uma análise do pedido do vereador, argumentando que precisa consultar junto com sua equipe as pessoas que residem no local, além dos empresários que serão impactados.

VEREADOR JOSÉ CÍCERO INCOMODADO 
O vereador José Cícero (PT), mais conhecido como Lagoa, está se sentindo incomodado com a barraca montada nos finais de mês na Avenida João Pessoa. A prática é feita pela administração municipal, como uma extensão de prédio para as pessoas que buscam remédio na Farmácia Popular. 

LAGOA FEZ REQUERIMENTO 
Lagoa está encaminhando requerimento à prefeita Bárbara Vilches para que ela tome providências na locação de um outro prédio para a Farmácia Popular. O vereador disse que o procedimento atual é nocivo à sociedade e oferece riscos às pessoas que procuram pelos remédios de alto custo, pela barraca tomar parte da rua.

DIA DAS CRIANÇAS EM VENCESLAU 
Festa e recreação não faltaram para as crianças de Presidente Venceslau no dia 12. Nossa coluna acompanhou eventos na Vila Sumaré no Bar do Subidão, no Posto do Luizão na Tibiriçá e no Parque São Jorge. Também foram feitos encontros no Jardim Eldorado e Praça do Dagão na Avenida Newton Prado. Muita movimentação e alegria para os pequenos. 

VENTO FORTE E CHUVA
Ontem Presidente Venceslau foi atingida por vento forte na madrugada e boa chuva na parte da manhã. Choveu também em Bataguassu (MS), Presidente Epitácio, Santo Anastácio e proximidades. A chuva tão esperada chegou. Apesar do vento forte registrado ontem, não houve danos considerados graves na cidade.

Publicidade

Veja também