Victor Guaraldo foca no Mundial de Natação

DE FÉRIAS EM PP Sem pensar nas Olimpíadas de 2020, atleta do Esporte Clube de Pinheiros afirma dar um passo de cada vez

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 21/12/2016
Horário 08:53
 

Ele chegou bem próximo de participar das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A 27 centésimos da disputa, o nadador Vitor Nascimento Guaraldo dos Santos afirma que o foco agora é o Campeonato Mundial de Natação. Com o fim da temporada 2016, o atleta está de férias em Presidente Prudente, mas retorna aos treinos no dia 6 de janeiro e pretende alcançar vaga na seleção.

Feliz com a temporada que encerrou, Vitor destaca alguns momentos de sua carreira. "Das competições que participei, eu já fui finalista no Mundial Júnior de Dubai, em 2013, nos 100 metros costas. Também fiquei na final das Olimpíadas da Juventude de Nanjing, em 2014, nos 50 metros costas. Ainda não tive nenhum resultado expressivo a nível internacional. Porém, no nacional, consegui ganhar medalha em todas as competições deste ano, graças a Deus", afirma.

Jornal O Imparcial Vitor ficou com o 3º melhor tempo na seletiva para as Olimpíadas

Apesar dos bons resultados, Vitor garante que o auge da sua carreira foi no ano de 2016. Em abril deste ano, o nadador participou das seletivas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Maria Lenk, e conseguiu ficar em terceiro lugar. "Com certeza este episódio foi incrível. Eu consegui o melhor resultado da minha vida e o terceiro do Brasil. O resto do ano ainda foi bom, consegui ganhar outras medalhas, como por exemplo, o Troféu José Finkel, mas, sem dúvidas, o destaque mesmo foi o Maria Lenk", comenta.

Na próxima temporada, o atleta confessa que vai dedicar seus treinos integralmente para o Mundial. Sobre as Olimpíadas de Tóquio, ele finaliza: "Um passo de cada vez. Eu tento não pensar muito em 2020. Tem muito tempo, muita coisa pra acontecer ainda. Eu procuro pensar em uma coisa de cada vez, sabe? E esse ano é o Mundial absoluto".

 

Carreira


O jovem João Vitor Nascimento Guaraldo dos Santos começou na natação em 2002. Sua primeira passagem foi no Tênis Clube de Presidente Prudente, onde treinou até 2010. No ano seguinte, começou a nadar pela Escola de Natação Esporte Clube Corinthians Paulista, mas treinando em Prudente ainda. Em 2012, iniciou a trajetória pelo Esporte Clube Pinheiro, porém, somente no ano de 2013, se mudou para São Paulo, cidade que reside e treina até hoje.

 
Publicidade

Veja também