Victória Sena fatura bronze no Troféu Brasil de Atletismo

Tanto a atleta quanto seu pai e treinador, Inaldo Sena, comemoram a conquista, pois é a principal competição interclubes do ano e da América Latina

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 11/12/2020
Horário 21:19
Foto: Cedida
Na ordem, a vice, a atleta olímpica Tabata Vitorino, a campeã Tiffany Martinho, e Victória
Na ordem, a vice, a atleta olímpica Tabata Vitorino, a campeã Tiffany Martinho, e Victória

Mais uma conquista no atletismo prudentino, neste ano de 2020! Victória Belo de Sena, 20 anos, subiu ao pódio hoje, como terceira colocada, nos 400 m (metros) rasos, no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que ocorre até domingo, na pista do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), em São Paulo, com a marca de 53'47 segundos. A campeã foi Tiffany Martinho, e a vice, a atleta olímpica Tabata Vitorino.
Segundo seu pai e treinador, Inaldo Justino de Sena, este é o campeonato nacional mais importante do ano. De acordo com o site da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), trata-se da principal competição interclubes da América Latina. “Apesar da pandemia e de muitas incertezas, foi bom estar entre as três do Brasil. Agora é preparar mais para o que tanto almejo, as Olimpíadas do ano que vem. Eu realmente treino pra isso, mas ainda não se sabe quem vai”, disse o treinador.
Victória, que corre na categoria adulto, salientou que embora tenha sido um ano atípico, tentaram seguir em frente. “Esse terceiro lugar representa que o trabalho está valendo muito a pena! Me preparei para esta competição tão almejada, onde estão as melhores atletas, mesmo sem ter certeza se ocorreria ou não. Que Deus continue nos abençoando muito”, roga a jovem atleta, que na próxima semana pega a estrada para Bragança Paulista (SP), onde competirá no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo) do Campeonato Brasileiro Sub-23, que ocorre na quinta (17) e sexta-feira (18).



 

Veja também