Vida que segue...

EDITORIAL -

Data 28/01/2022
Horário 04:15

Não é novidade que os dois últimos anos não foram fáceis. Pandemia, problemas financeiros em muitas famílias, fome, desemprego. Diversas pessoas foram demitidas ou tiveram seus negócios fechados por conta da crise econômica que atingiu o mundo, uma das consequências da grave pandemia.
O ano de 2022 começou refletido por uma esperança significativa. Esperança de dias melhores, menos doenças, mais emprego. Porém, o susto da variante ômicron, um absurdo de novos casos. Muitos acreditam que seja o “começo do fim”. Assim, esperamos.
Neste cenário, novas oportunidades começam a aparecer. Como uma luz no fim do túnel. Como noticiado neste diário, o governo de São Paulo, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, está com 4.320 vagas abertas para atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional do programa Bolsa Trabalho na região de Presidente Prudente, em parceria com municípios cadastrados. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. 
O programa Bolsa do Povo Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Além disso, O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente oferece 62 bolsas distribuídas entre cursos técnicos cujas aulas estão previstas para iniciar entre fevereiro e agosto deste ano.
Entre as ofertas, estão opções como Técnico em Administração, Técnico em Estética, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Podologia, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho. Para ter acesso à gratuidade, os alunos devem ficar atentos aos prazos.
As oportunidades estão voltando e isso é ótimo. Sinal de avanço, de retomada e a gente espera que outras e novas oportunidades apareçam e novos casos diminuam cada dia mais. Vamos continuar com nossas ações de cuidados, rumo à volta da normalidade. Ou, o novo normal.
 

Publicidade

Veja também