Vida que segue

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/11/2022
Horário 04:47

Ato público na manhã do primeiro dia pós-eleição em Presidente Prudente, que reuniu a classe política representada por membros dos poderes Executivo e Legislativo, serviu para dar o tom de vida que segue.
  
NO MESMO BARCO
O prefeito Ed Thomas (PSB) usou a linguagem figurada para isso; dizendo que todos estão no mesmo barco e cada um tem que ajudar a levantar a vela; e que, se não tiver vela, vai no remo.

A SAÍDA É ÚNICA
Junto ao presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSD), o prefeito afirmou que todos devem estar imbuídos em fazer o melhor e disse que não tem outra saída que não seja a do trabalho.

DISCURSO E AÇÃO
Ao discurso foi juntada a ação de assinatura da lei que reduz o ISS (Imposto Sobre Serviço) para empresas de informática e congêneres, como estímulo ao segmento e fomento de novos empreendimentos. 

REDUÇÃO DE 60%
A redução de 60%, com a alíquota passando de 5% para 2% já nesta terça-feira (1º), foi avaliada pela secretária de Finanças, Célia Molinari, como medida visando aumento e não redução da arrecadação deste imposto.

GANHO NO VOLUME
A lógica é a seguinte: reduz o percentual e ganha no volume. Em outras palavras: tributo menor, maior número de empresas e, por consequência, maior volume de arrecadação tributária.

SECRETÁRIOS PRESENTES
Além de Célia, estiveram presentes outros secretários: Helton Molina (Tecnologia), Donizete Veloso (Administração), Geraldo Gomes (Comunicação) e Adolfo Padilha (Turismo). 

VEREADORES PRESENTES
Além de Demerson, compareceram os vereadores Douglas Kato Pauluzi (PTB), Miriam Brandão (Patriota) e Tiago Oliveira  (PTB), presidente das frentes parlamentares em defesa do empreendedorismo e em defesa da tecnologia. 

MAIS IMPORTANTE
A vereadora Joana D'Arc (PSB) se fez representar por seu assessor de comunicação, o jornalista Kanitar Oberst. Conforme Ed Thomas, o segmento da tecnologia é o mais importante do mundo atualmente. 

VOCAÇÃO DE PRUDENTE
Para o vereador Tiago, a vocação de Prudente é a indústria da tecnologia. O presidente da PoloIn (Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista), Emerson Silas Doria, disse que Prudente é a 28ª no ranking paulista de cidades no setor de tecnologia.

OLHO NO TOP 10
Com a redução do ISS e a perspectiva de novos negócios no setor, foi dito por Tiago esperar que Prudente chegue o mais rápido possível no top 10. Ao que, como fato de observação dos semblantes, o Plantão entendeu haver a concordância dos presentes. 

MERECE APLAUSOS
É merecedor de aplausos o tom de vida que segue. Ainda que a assinatura da lei de redução do ISS não tivesse sida planejada necessariamente com este intuito, se ajustou direitinho ao momento de pós-eleição em um país dividido.

Publicidade

Veja também