Vigilância Sanitária autua dois bares e uma igreja evangélica em Prudente

Autos foram aplicados por aglomeração e falta de controle das medidas de segurança contra a Covid-19; flagrantes ocorreram neste fim de semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2021
Horário 17:33
Foto: Cedida
Força-tarefa para coibir aglomerações atuou de quinta a domingo em Prudente
Força-tarefa para coibir aglomerações atuou de quinta a domingo em Prudente

O balanço de fiscalizações para coibir aglomerações em Presidente Prudente aponta 115 inspeções, 171 denúncias atendidas, 47 visitas, oito notificações e três autos de infração entre quinta-feira e ontem.

As autuações efetuadas pela Visa (Vigilância Sanitária Municipal) foram aplicadas a dois bares, um na região central da cidade e outro na Avenida Washington Luiz, e a uma igreja evangélica no Jardim Tropical.

O supervisor de departamento da Visa, Daniel Gulim, explica que todos os autos foram aplicados por aglomeração e falta de controle das medidas de contingenciamento contra a Covid-19.

Os fiscais da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), por sua vez, efetuaram oito notificações e 47 visitas. De acordo com o fiscal Luis Carlos Paulon, neste montante estão inclusos bares, restaurantes, petiscarias, pizzarias, churrascaria, igrejas e propriedades particulares e públicas.

As denúncias via sistema 156 e/ou site da Fundação Inova Prudente totalizaram 153, além de mais 18 pelo telefone de plantão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A força-tarefa é formada pela Visa, Sedepp, Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.

Publicidade

Veja também