Vigilância Sanitária de Prudente faz 13 autuações, incluindo uma igreja evangélica

De acordo com o órgão, local religioso promovia aglomeração de pessoas e celebração além do horário permitido; fim de semana foi marcado por 151 denúncias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/06/2021
Horário 15:25
Foto: Cedida
Operação de fiscalização realizada por força-tarefa ocorreu da noite de quinta à madrugada de domingo
Operação de fiscalização realizada por força-tarefa ocorreu da noite de quinta à madrugada de domingo

Em Presidente Prudente, a operação de fiscalização realizada pela Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar, entre a noite de quinta-feira e a madrugada deste domingo, atendeu 151 denúncias de aglomerações e descumprimento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19. A Visa realizou 100 inspeções e 13 autuações. Já a Sedepp efetuou 11 notificações, 40 visitas e 16 orientações.

O supervisor de Departamento da Visa, Daniel Gulim, destaca a autuação de uma igreja evangélica pela aglomeração de pessoas e celebração além do horário permitido. Para este segmento, o decreto municipal prevê ocupação máxima de 35% e funcionamento até às 21h.

Daniel também relata uma abordagem realizada em uma residência. “Era uma festa particular com aproximadamente 15 pessoas. Fizemos a abordagem e relacionamos os nomes da proprietária e de todos os convidados. Faremos a análise da ocorrência para eventual envio dos autos de infração a cada um deles”, pontua.

Publicidade

Veja também