Vigilante é rendido e amarrado durante assalto à transportadora no Jardim Barcelona

Caminhão que foi roubado durante a madrugada desta quarta-feira, em Presidente Prudente, foi localizado pela Polícia Militar, na SP-425, em Pirapozinho

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 27/03/2024
Horário 10:59
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Empresa e o veículo recuperado foram periciados e caso será investigado pela Deic
Empresa e o veículo recuperado foram periciados e caso será investigado pela Deic

Um caminhão de uma transportadora de Presidente Prudente, que havia sido roubado na madrugada desta quarta-feira do pátio da empresa, no Jardim Barcelona, foi recuperado pela Polícia Militar, no Km 471 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Pirapozinho, depois que o proprietário do estabelecimento bloqueou o veículo. Conforme Boletim de Ocorrência, três homens, um deles empunhando uma arma de fogo, renderam um vigilante, 61 anos, que teve as mãos amarradas e a boca tapada com fitas. O caminhão foi localizado ainda com a carga subtraída, composta de aparelhos de ar-condicionado, colchões, pneus e vestuários, além de outros produtos que os próprios acusados tinham acrescentado ao veículo. O automóvel Pálio do funcionário, que também tinha sido utilizado na fuga, não tinha sido localizado até o encerramento da ocorrência.
De acordo com o BO, o vigilante foi rendido por um dos assaltantes, que apontou a arma para sua cabeça. “Na ocasião, o autor disse para [o vigilante] ficar quieto e, se virasse o rosto, daria um tiro para matá-lo, e em seguida cobriu o rosto da vítima com a própria blusa dela, e a dirigiu até o galpão, posteriormente, a um escritório que fica neste ambiente e mandou a vítima sentar em uma cadeira, com a cabeça virada para a parede”, expõe o documento. “Nesse instante, o autor ficou com a arma apontada para vítima e, enquanto isso, esta ouvia movimento da máquina paleteira. O autor continuou com as ameaças e, em dado momento, o autor amarrou as mãos e a boca da vítima com uma fita e, nesse mesmo instante, a vítima ouviu ligar o caminhão, que já estava carregado, levando as mercadorias, as quais não soube precisar”, completa o registro.
O caso foi informado à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que prosseguirá com as apurações em relação ao caso. A empresa e o veículo recuperado foram periciados.
 

Publicidade

Veja também