Vila Maria é campeã do carnaval 2014 de Epitácio

Mais de 20 mil pessoas acompanharam os desfiles das agremiações na noite de sábado e madrugada de domingo. Jardim Real, Unidos da Ribeira e Vila Maria abrilhantaram a folia dos epitacianos e visitantes.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/03/2014
Horário 09:13
 

Com nota 10 em todos os quesitos, somando 100 pontos, o Grêmio Recreativo Escola Estação Primeira de Samba Vila Maria é a campeã - na modalidade escolas - do carnaval 2014 de Presidente Epitácio, considerado o quarto melhor do Estado de São Paulo. A apuração da pontuação ocorreu na manhã de ontem, na Praça da Criança, quadra 6 da Rua Pernambuco. Em segundo, ficou a Unidos da Ribeira (98,5) e, em terceiro, a Jardim Real (94). A entrega oficial dos troféus e o desfile das campeãs ocorreram ontem à noite.

A Vila Maria tem como presidente Douglas Klark Silva Pinto, o Dodô, que recebeu a premiação das mãos do secretário municipal de Turismo, Frank Zocante Duranti.

Jornal O Imparcial Vila Maria trouxe Grécia e Egito para o Parque da Orla com enredo "Enigma dos Deuses"

Mais de 20 mil pessoas acompanharam os desfiles das agremiações na noite de sábado e madrugada de domingo. Jardim Real, Unidos da Ribeira e Vila Maria abrilhantaram a folia dos epitacianos e visitantes.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Epitácio, o sambódromo do Parque da Orla (via Juliano Ferraz Lima) entrou no clima junto com as escolas. Cada agremiação entrou com cerca de 400 componentes cada uma, quando regulamento exige o mínimo de 200, somando-se comissão de frente, alas, destaques e bateria. Ainda pelas regras, cada escola tem 80 minutos para percorrer os 400 metros do sambódromo, apresentar seu carnaval, convencer público e jurados.

O Jardim Real foi a primeira a entrar na passarela do samba defendendo o enredo "Lendas e Magia, Um Mundo de Fantasia". Esta é a primeira vez que o Jardim Real disputa um título. Em 2012, subiu para o primeiro grupo se apresentando, sem concorrer.

Em seguida, a Unidos da Ribeira, uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas do Estado, colocou sua folia na avenida, com o enredo "O Mundo dos Sonhos e da Imaginação". Fechando os desfiles, a Vila Maria trouxe a Grécia e o Egito para o Parque da Orla com o enredo "Enigma dos Deuses".

 

Realização

O carnaval epitaciano é uma realização da Prefeitura da Estância turística de Presidente Epitácio. A materialização do evento é atribuída à Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

 

Apae


Na abertura do carnaval 2014, de Presidente Epitácio, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desfilaram junto com a bateria do bloco Arte na Periferia – que ficou com o troféu de campeão, na categoria blocos carnavalescos - durante o ensaio técnico da agremiação. Eles chegaram ao sambódromo do Parque da Orla, uniformizados e portando adereços de mão, demonstrando engajamento no contexto da festividade carnavalesca.

Além de membros e componentes das escolas e blocos, milhares de pessoas, de Epitácio e de fora prestigiaram os ensaios e curtiram a folia comandada pela Banda Zen, no final da noite.
Publicidade

Veja também