Vila Natal é palco de estreia do espetáculo “Grandes Musicais”

SINOMAR CALMONA

Grupo Percuss!onismo estreia espetáculo, hoje, na Vila Natal

COLUNA - Sinomar

Data 14/12/2022
Horário 05:15

O Grupo Percuss!onismo está entre os selecionados no edital Cultura e Arte Por Toda Parte, da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, com o espetáculo “Grandes Musicais”, que traz ao público da Vila Natal, na noite desta quarta-feira. 
O repertório vem recheado de musicais da Broadway, como “West Side Story”, “Cats”, “O Mágico de Oz”, “Jesus Cristo Superstar”, “Chicago”, “Moulin Rouge”, entre outros. Para essa data em especial, haverá música natalina. 
Além do edital municipal, o grupo foi mais uma vez premiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o ProAC, em edital voltado aos artistas da região do Pontal do Paranapanema. O Grupo Percuss!onismo irá circular pela região com concertos em Prudente, Santo Anastácio, Regente Feijó, Anhumas, Taciba, além de ofertar workshop aos alunos da rede pública de Álvares Machado. A circulação deve ocorrer a partir de maio do ano que vem.

PARA TODOS
Em tempo de festas e confraternizações, o Prudenshopping oferece a maior variedade de presentes, atendendo todos os gostos e públicos. Com quase 200 lojas, incluindo a nova ala, o maior centro de compras do oeste paulista reúne os mais diversos segmentos, com as principais grifes nacionais, mega lojas e renomadas franquias. Enfim, não faltam opções para os presentes.

ANTISSOCIAL
O comentarista Ruy Castro enxerga um componente intrinsecamente antissocial, nas redes sociais, que segundo ele, estão se tornando um fórum de bravatas, onde os autores passam da opinião a respostas raivosas, insultos e até ameaças. Isso, além do festival de indiscrições, fofocas, agressões, conspirações e denúncias sem fundamento.

CONVOCAÇÃO
A Prefeitura de Presidente Prudente publicou a convocação de mais dez médicos por meio de concurso público, sendo cinco clínicos gerais, um ginecologista, dois oftalmologistas e dois psiquiatras. Os convocados têm 30 dias para tomar posse no cargo. Depois de serem devidamente empossados, os profissionais serão designados às unidades de saúde do município.

DESPERDÍCIO
Pelo menos 51% dos detritos encontrados no lixo produzidos pelos brasileiros são constituídos por matéria orgânica, ou seja, por restos de alimentos. Existe um grande desperdício de alimentos no Brasil. Se houvesse uma atuação mais efetiva (do governo), com educação da população, conseguiríamos reduzir o desperdício e a geração de resíduos ao mesmo tempo.

RAPIDINHAS
...
Quase Natal... Muita calma nessa hora.
...
VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) anuncia um plantão de vacinação contra a Covid-19, que vai ocorrer nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, das 10h às 13h, no restaurante Bom Prato.
...
Doe ou jogue fora o que não usa, você abre espaço para o novo e ainda ajuda.
...
A psicóloga e pós-doutora, Ieda Benedetti, apresentou ao prefeito Ed Thomas um projeto intersetorial destinado a crianças que integram a rede municipal de ensino, com foco no déficit de subjetividade.
...
Segundo Benedetti, crianças que apresentam déficit de subjetividade possuem dificuldades em assumir responsabilidades, dificuldades de aprendizagem, são intolerantes e não conseguem se organizar em questões relacionadas à personalidade, que são fatores presentes no transtorno de Borderline.
...
Faz bem incorporar o espírito solidário e se engajar em movimentos sociais, contribuindo com o Natal dos mais carentes.
...
Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) recebe as inscrições dos artesãos que têm interesse em participar da Feira Municipal de Artesanato, que ocorre nos dias 16 e 17 de dezembro, no Parque do Povo.
...
Ponto final: O caminho é para frente e para cima.

Publicidade

Veja também