Vila Natal segue até dia 29 de dezembro na Praça do Centenário

SINOMAR CALMONA

O Coreto Itinerante chegou junto com o Papai Noel

COLUNA - Sinomar

Data 03/12/2022
Horário 04:45
Foto: Francinara Nepomuceno

Está chegando uma das épocas mais esperadas do ano: o Natal. Para celebrar o espírito de união, foi inaugurada na noite de quinta-feira, a segunda edição da Vila Natal , localizada na Praça do Centenário de Prudente. Serão 27 dias de atividades, com pausa nos dias 24 e 25, encerrando em 29 de dezembro.
Além de estar enfeitada com luzes, brinquedos e decorações natalinas para receber milhares de pessoas, a Vila Natal também conta com praça de alimentação e barracas de food trucks, onde a população pode contribuir com o trabalho social realizado pelas entidades assistenciais do município. Na noite de abertura, munícipes foram presenteados com apresentação do Coreto Itinerante e chegada do Papai Noel.
Conforme Leandro Pires, presidente da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), a Vila Natal é uma realização da Federação em parceira com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), e conta com o envolvimento de 300 voluntários, além de artistas e grupos musicais.
Todo o lucro arrecadado será destinado para as entidades parceiras do município. “Se considerarmos as promoções realizadas em todo o ano, contando com a Vila Natal 2021, Vila Junina, Rally dos Sertões, Expo Prudente e Batatec, a Feapp já distribuiu para as entidades mais de R$ 750 mil em 2022”, informou Pires.
O prefeito Ed Thomas salientou a contribuição das centenas de voluntários. “Quando passarem por aqui, lembrem que toda essa festa foi feita por mãos humanas”, disse. “Nada como o Natal para unir famílias e promover na cidade os sentimentos mais puros, dignos de crianças”, completou.
Pela primeira vez, a Expo Flora - Flores de Holambra e a Feira dos Artesãos estarão presentes em todos os dias da Vila. Ademais, haverá estacionamento para os visitantes, no espaço da Semepp, que interliga com a Praça do Centenário. (Francinara Nepomuceno)
 

Maestro Luizão


Yuri Reis (Cultura), Miriam Brandão (vereadora) e Ana Paula Setti (Sedepp)


Praça de alimentação


Chegada do Coreto Itinerante na Vila Natal


Bailarina, O Quebra-Nozes e Papai Noel estiveram presentes na abertura da Vila Natal


Prefeito Ed Thomas, secretários municipais, Câmara Legislativa e Feapp participaram da solenidade de abertura


Clélia Tomazini, primeira-dama do município


Ed Thomas falou sobre o espírito natalino e gratidão


Leandro Pires (Feapp) entregou a Ed Thomas a camiseta oficial da Vila Natal 2022


As luzes se acenderam após a contagem regressiva feita pelo prefeito Ed Thomas


Arco de entrada da Praça do Centenário enfeitado com as luzes natalinas


Túnel iluminado é um dos pontos que chamam a atenção


Árvore de luzes  é um lindo cenário para belíssimas fotos

Publicidade

Veja também